REC'N'PLAY 2018

RECnPlay abre espaço para música com palco no Bairro do Recife

Festival que une inovação, criatividade e tecnologia ocorre de 9 a 10 de novembro na capital pernambucana

Isabella Veríssimo
Cadastrado por
Isabella Veríssimo
Publicado em 07/11/2018 às 15:09
Jorge Farias/SecultPE e Fundarpe
Festival que une inovação, criatividade e tecnologia ocorre de 9 a 10 de novembro na capital pernambucana - FOTO: Jorge Farias/SecultPE e Fundarpe
Leitura:

Ouvidos e mentes criativas poderão ajustar a frequência do repertório pessoal aos novos conhecimentos adquiridos no REC’n’Play, que ocorre nos dias 9 e 10 de novembro, no bairro do Recife. Isso porque o festival, que une inovação, criatividade e tecnologia, abre espaço para a música e conta com apresentações nas sessões noturnas, entre 20h e 0h, em um palco montado na Rua do Observatório, no bairro do Recife.

Na grade de shows da sexta-feira (9), o festival recebe Romero Ferro pela primeira vez. O cantor convida Alice Caymmi, promete músicas inéditas e "um brega que faz a galera delirar". A banda Guma, vencedora da seletiva Let’s Play que busca novos talentos da cena musical pernambucana, se apresenta no mesmo dia, após o grupo Virgulados e antes do trio pernambucano Madimboo.

Barro e Mariana Aydar

Ao contrário de Ferro, o cantor Barro é veterano e se apresenta pela segunda vez nos palcos do REC’n’Play. Na primeira edição, no ano passado, fez uma participação no show da dupla mascarada Radiola Serra Alta. Na sexta-feira (9), fará um show completo com direito a lançamento do novo disco Somos. "Meu show é muito tecnológico, como o festival. Somos eu e mais dois músicos, Ricardo Fraga e Guilherme Assis, tocando vários instrumentos e sintetizadores construídos segundo uma produção musical mais moderna", detalha Barro. Ele está escalado para encerrar a noite e recebe a cantora Mariana Aydar, parceira na faixa Eu Só Queria que Você do novo disco.

No segundo e último dia de apresentações: batalha de rap com 1000KL Rap, Jornada de MCs, Auss & Auss, Slam das Minas e Bongar. A programação musical deste ano ficou por conta da Frei Caneca FM, emissora pública mantida pela Prefeitura do Recife.

Confira a programação completa do REC'n'Play.

Últimas notícias