Polêmica

Nego do Borel adia gravação de DVD após declaração transfóbica

Cantor afirmou que data foi mudada em respeito ao Dia da Visibilidade Trans

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/01/2019 às 17:27
Reprodução
Cantor afirmou que data foi mudada em respeito ao Dia da Visibilidade Trans - FOTO: Reprodução
Leitura:

Alvo de críticas após um comentário transfóbico, Nego do Borel optou por cancelar a gravação de seu DVD, marcada para o dia 29 de janeiro. Nesta quarta-feira (23), o cantor afirmou que, por se tratar do Dia da Visibilidade Trans, ele mudou a data em "respeito a todos da comunidade LGBTQI+" que ofendeu.

Tudo começou quando o artista respondeu com uma piada transfóbica a um comentário da web celebridade Luísa Marilac. Conhecida pelos bordões "Se isso é estar na pior, o que quer dizer estar bem?" e "Tomando meus bons drinks", Luísa é uma mulher trans e havia postado em uma das fotos de Nego do Borel no Instagram que ele era um "homem muito bonito". O cantor respondeu chamando ela de homem.

O comentário gerou revolta nas redes sociais, com a própria Luísa manifestando sua decepção, já que é fã do artista. Ele se desculpou com um vídeo no Instagram, mas a repercussão continuou negativa. Quando Anitta o recebeu no ensaio de seu Bloco das Poderosas, Nego do Borel foi recebido com vaias. Posteriormente, Anitta utilizou suas redes sociais para dizer que estava cansada de tentar orientar o amigo, que já se envolveu com outras polêmicas com a comunidade LGBT.

COMUNICADO

Nos stories do Instagram, Nego do Borel informou aos fãs que iria adiar a gravação do DVD. Ludmilla e Luísa Sonsa já haviam cancelado suas participações no projeto. 

Em respeito às pessoas que feriu e à toda a comunidade LGBTQ+, o cantor irá adiar o projeto. Não se trata de um momento de celebração, mas de reflexão e respeito. A data de 29 de janeiro também convida a todos para um momento de atenção especial, por se tratar do Dia Nacional da Visibilidade Trans", afirmou.

Ele disse ainda que o DVD será gravado em uma nova data, ainda a ser anunciada.

 

Últimas notícias