Dia da Toalha

Dia do Orgulho Nerd no RioMar tem inscrições encerradas

O ator, dublador e youtuber brasileiro Wendel Bezerra estará no evento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/05/2019 às 15:38
Foto: Reprodução/Site
O ator, dublador e youtuber brasileiro Wendel Bezerra estará no evento - FOTO: Foto: Reprodução/Site
Leitura:

O Dia do Orgulho Nerd e o Dia da Toalha são comemorados em conjunto neste sábado (25). Por esse motivo, o RioMar Recife preparou uma programação gratuita para todos que conseguiram se inscrever pelo site. No começo da tarde desta sexta-feira (24), a organização do evento divulgou que todas as vagas disponibilizadas estavam esgotadas e por esse motivo as inscrições foram encerradas.

Evento

A programação do Teatro do RioMar, onde irá acontecer o evento, está repleta de atrações geeks. A partir das 18h deste sábado vão estar no palco o ator, dublador e youtuber brasileiro Wendel Bezerra, o quadrinista e ilustrador paraibano Paulo Moreira e o youtuber, criador do canal “All Blue”, no YouTube, Matheus Allblue.

Wendel Bezerra

Entre seus trabalhos mais famosos estão a dublagem de Buddy Valastro (de Cake Boss), de Goku (dos animes Dragon Ball, Dragon Ball Z,Dragon Ball GT, Dragon Ball Kai e Dragon Ball Super), Bob Esponja (de Bob Esponja Calça Quadrada).

Paulo Moreira

É quadrinista e ilustrador de João Pessoa (PB). Começou a produzir quadrinhos em 2016, e não parou mais, com três HQs lançadas pelo sistema de financiamento coletivo.

Matheus Allblue

É youtuber, criador do canal “All Blue” no youtube e natural de Recife (PE). O “All Blue” é um canal de entretenimento geek com foco na cultura otaku. As análises são bem humoradas, mas mantendo o senso crítico, contemplando lançamentos semanais importantes dos mangás e animes e filmes de franquias geeks.

Dia da Toalha

O dia foi escolhido para homenagear o autor britânico Douglas Adams, que morreu em 2001. Ele é o autor dos livros da saga "O Guia do Mochileiro das Galáxias".

Um dos símbolos dos livros é a toalha, para os nerds que leram esse objeto tem vários significados incluindo que se caso tudo dê errado, uma toalha representa a sua única esperança de sobrevivência.

Dia do Orgulho Nerd

Inicialmente, o dia 25 de maio era lembrado apenas pela estreia do primeiro filme da saga Star Wars (Uma Nova Esperança) lançado em 1977. Por isso os fãs criaram um dia para que esse marco fosse celebrado.

Outra data para Star Wars

Atualmente o "Star Wars Day" é comemorado no dia 4 de maio, o motivo dessa data é por causa da frase mais famosa do filme, “May the Force be with you” que em português significa “Que a Força esteja com você”. Muitos fãs da série fizessem um trocadilho com esta frase, dizendo “May the Fourth be with you" — traduzindo: Que o 4 de maio esteja com você.

Últimas notícias