Festival

Janela Internacional de Cinema do Recife confirma datas e ganha cartaz

O tradicional festival Janela Internacional de Cinema do Recife conquistou importantes aporte da Prefeitura do Recife para realização da 12ª edição

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/10/2019 às 13:46
Foto: Divulgação
O tradicional festival Janela Internacional de Cinema do Recife conquistou importantes aporte da Prefeitura do Recife para realização da 12ª edição - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Janela Internacional de Cinema do Recife tem suas data de realização confirmada. Sua décima edição será realizada entre os dias 6 e 10 de novembro. As exibições serão nos cinema São Luiz, Cinema da Fundação (Derby) e o estreante Cinema da UFPE. Serão cinco dias de programação, assim como no ano passado, em que o festival realizou uma edição memorável após a perda de patrocínios importantes, como era o disponibilizado pela Petrobras. 

Caminhos

Em meio ao cenário de dificuldades para diversas iniciativas culturais do país, o Festival conseguiu resistir escolhendo alguns caminhos. O primeiro deles foi o crowdfunding, com uma meta de 30 mil para doações do público. 80% desse objetivo foi arrecadado e a iniciativa ficará no ar até o próximo dia 7 (benfeitoria.com/janeladecinema). O crowdfunding é feito no formato "tudo ou nada", precisando alcançar 100% da meta para ter os recursos disponibilizados.

O Janela ainda contou com um aporte especial da Prefeitura do Recife, que liberou o montante de R$ 100 mil em patrocínio. Já recursos solicitados em convocatória do Fundo Setorial do Audiovisual, que já nem estavam mais nos planos dos organizadores, acabaram sendo concedidos, em um total de R$ 120 mil. 

 Segundo o release divulgado pela PCR, o aumento no aporte visa suprir as lacunas deixadas pela saída de outros patrocinadores. "O Janela é fundamental para mantermos cada dia mais amplos os horizontes do audiovisual pernambucano, que tanto tem dito e tanto mais tem a dizer ao mundo inteiro”, afirmou o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha, no comunicado.

Cartaz

O cartaz da edição deste ano foi divulgado nas redes sociais. Ele é assinado por Clara Moreira e traz o início do artigo 215 da Constituição Federal, que fala sobre os direitos ao exercício e acesso às fontes de cultura. Confira:

Últimas notícias