ADEUS

Morre jovem que inspirou 'A Culpa é das Estrelas'

Dalton Prager tinha 25 anos e sofria de uma rara doença

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/09/2016 às 10:22
Reprodução
Dalton Prager tinha 25 anos e sofria de uma rara doença - FOTO: Reprodução
Leitura:

Faleceu, no último sábado (17), Dalton Prager, uma das pessoas que inspirou a trama de A Culpa é das Estrelas, livro de John Green adaptado com sucesso para o cinema em 2014.

Dalton tinha 25 anos e, assim como a esposa Katie, sofria de fibrose cística, doença rara que ataca os pulmões. Os dois se conheceram através da internet e se casaram aos 18 anos contra recomendações médicas: pacientes que sofrem da patologia podem transmitir bactérias um para o outro.

Katie está em estágio avançado da doença e continua em tratamento intenso na cidade de St. Louis, nos EUA. Ela conversou com o marido pouco antes dele falecer através do Facetime. A jovem usou seu perfil no Facebook para se despedir do marido: "O meu melhor amigo, o verdadeiro amor da minha vida e a minha inspiração desapareceu. Como é que isto aconteceu? Como é que o meu marido não estará mais aqui? Amo-te Dalton, sempre e para sempre", escreveu.

FICÇÃO

A luta de Dalton contra a fibrose cística foi parte da inspiração de John Green ao escrever A Culpa é das Estrelas, trama na qual Hazel, a personagem principal, sofre de uma doença terminal quando se apaixona por Gus. Para dar vida a ela, John tomou como base a história de sua amiga Esther Grace, que passou batalhou parte sua vida contra um câncer agressivo.

Últimas notícias