Pegou mal

Henri Castelli posta foto com peixe e é multado em R$ 5 mil pelo Ibama

Ator gerou polêmica ao exibir um animal ameaçado de extinção com pesca proibida em todo o País

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/08/2017 às 20:32
Foto: Instagram/@henricastelli/Reprodução
Ator gerou polêmica ao exibir um animal ameaçado de extinção com pesca proibida em todo o País - FOTO: Foto: Instagram/@henricastelli/Reprodução
Leitura:

O Ibama informou ao portal Veja São Paulo que vai multar o ator Henri Castelli em 5 mil reais. Tudo em virtude de uma foto publicada (e mais tarde, deletada), que rendeu várias críticas em seu Instagram. Na imagem, ele aparecia com um peixe chamado mero na garupa de uma moto.

Entretanto, a espécie – que pode chegar até 400 quilos e 3 metros – está ameaçada de extinção e, segundo o portal, tem a pesca proibida em todo o território brasileiro até 2023. Por ser rara e de tamanho surpreendente, é considerada um ‘troféu’ no universo da pesca submarina.

“Pra depois ninguém falar que é papo fiado. Taí a prova do dia!!”, dizia a legenda da publicação de Henri Castelli, que encerrava com a hashtag #vidadepescadornãoéfácil. Publicado no fim de semana, o post foi apagado depois da má repercussão, mas não o bastante para evitar prints que circularam em grupos ambientalistas.

Até o momento, o ator não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

VEJA A IMAGEM DELETADA DE HENRI CASTELLI:

Foto: Instagram/Reprodução

Últimas notícias