Humor

As perguntas mais feitas no Google em 2017 revelam algo sobre o Brasil

Ranking das cinco questões mais buscadas mostram que brasileiros tem outras prioridades

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 13/12/2017 às 21:34
Fotos: Google Images/Reprodução
Ranking das cinco questões mais buscadas mostram que brasileiros tem outras prioridades - FOTO: Fotos: Google Images/Reprodução
Leitura:

O Google revelou nesta semana as pesquisas mais feitas no Brasil no ano de 2017 sob vários aspectos: desde termos separados até rankings de 'como fazer?', 'o que é?', 'acontecimentos', 'personalidades' e 'perdas'.

Mas entre as várias categorias, estava o 'por quê?', mostrando as perguntas mais buscadas no Brasil neste ano. E isso acabou revelando algo sobre o nosso País. É que diante de tanta violência, corrupção na política, problemas na economia, etc., as cinco primeiras questões do ranking revelam que os brasileiros tem outras prioridades. Veja:

AS CINCO PERGUNTAS MAIS FEITAS PELOS BRASILEIROS AO GOOGLE EM 2017:

1) Por que o Brasil não está na Copa das Confederações?

Tópico: Futebol, Seleção Brasileira. Terra do futebol-arte, é claro que a maior dúvida de um brasileiro que se preze esse ano seria algo sobre o time que é pentacampeão do mundo, não é?

2) Por que Zeca vai ser preso?

Tópico: Novela, A Força do Querer. A trama de Glória Perez que parou o País este ano na TV Globo foi um grande motivo de indagações no buscador. Bom para o ator Marco Pigossi, pois isso mostra que muita gente se preocupou com o caminhoneiro. #égua

3) Por que o Evaristo saiu do Jornal Hoje?

Tópico: Celebridades. 2017 foi o ano em que o jornalista Evaristo Costa foi definitivamente elevado à categoria de digital influencer. Além de ter em cada post de suas redes sociais uma surra de likes e retuítes, ele ainda decidiu deixar o telejornal que lhe consagrou como uma pessoa conhecida e querida para ganhar dinheiro em paz com publiposts e afins.

4) Por que Claudia Leitte saiu do The Voice?

Tópico: Reality Show. A troca de Claudia Leitte por Ivete Sangalo na bancada do reality musical apresentado por Tiago Leifert dividiu opiniões. Para muitos, ela saiu tarde, dando lugar à "dona e proprietária do Brasil", Ivete Sangalo. Para outros, ela faz falta (faz?) ao lado de Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló. Mas calma: aos desavisados, caso tenham estado em uma caverna esse tempo todo, ela voltará em 2018, mas no The Voice Kids, ao de (ora, vejam só) Carlinhos Brown e a dupla novata Simone & Simaria.

5) Por que Pedro Bial saiu do BBB?

Tópico: Reality Show novamente. Parece que o povo não aceita mudanças facilmente e tentou entender porque cargas d'água o jornalista Pedro Bial resolveu deixar o comando da mais vigiada do País na TV Globo depois de 16 anos. A resposta veio meses depois, quando ele estreou no lugar do extinto Programa do Jô, o seu talk-show Conversa com Bial, que ganhou, de cara, público e crítica.

Futebol, televisão e celebridades. Essas foram as maiores questões que abalaram a vida do Brasileiro em 2017 a ponto de ir buscar respostas no maior site de buscas do mundo. E você aí achando que a vida tá difícil por causa de outros assuntos? Parece que, definitivamente, as prioridades dos brasileiros são outras.

Últimas notícias