Pressão

Felipe Neto cancela participação em evento por receber ameaças

Youtuber daria uma palestra sobre 'Educação e Criatividade' no Rio de Janeiro e teve que tirar sua mãe do País

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/09/2019 às 15:47
Foto: Instagram/@felipeneto/Reprodução
Youtuber daria uma palestra sobre 'Educação e Criatividade' no Rio de Janeiro e teve que tirar sua mãe do País - FOTO: Foto: Instagram/@felipeneto/Reprodução
Leitura:

O youtuber Felipe Neto, por meio de sua assessoria de imprensa, comunicou nesta segunda-feira (16) que não poderá participar de uma palestra que aconteceria nesta terça-feira (17), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O motivo, segundo o comunicado, seriam ameaças que ele teria sofrido contra sua vida e de sua família.

A ação é uma consequência da atitude que o influenciador digital, escritor e empresário realizou na Bienal do Livro do Rio de Janeiro no último dia 6 de setembro, onde comprou e distribuiu gratuitamente 14 mil exemplares com a temática LGBTQ em prol da liberdade de expressão, do amor, da inclusão e da diversidade.

Segundo a assessoria de Felipe, "diante do atual cenário e do risco iminente, que inclusive atinge aos seus familiares, o influenciador encontrou-se sem outra alternativa a não ser cancelar a sua participação". No evento desta terça-feira, intitulado Educação 360, o youtuber daria uma palestra sobre "Educação e Criatividade".

Mesmo assim, o influencer garante que continuará lutando pelos seus ideais. "Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem", afirmou Felipe Neto em nota.

Em sua página no Twitter, Felipe Neto afirmou que já tirou sua mãe do País: "As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia. Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição. Manterei vocês sempre informados".

LEIA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:

Felipe Neto, por meio de sua assessoria de imprensa, comunica que não participará do evento Educação 360, a ser realizado no próximo dia 17 de setembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O influenciador digital, escritor e empresário cancelou a sua palestra “Educação e a Criatividade” devido a ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família.

Desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro – onde comprou e distribuiu gratuitamente 14 mil exemplares com a temática LGBTQ – em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor, da inclusão e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças.

Diante do atual cenário e do risco iminente, que inclusive atinge aos seus familiares, o influenciador encontrou-se sem outra alternativa a não ser cancelar a sua participação.

“Lamento profundamente a minha ausência no evento, minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra. É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado. Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem”.

Assessoria de Imprensa - Felipe Neto

Últimas notícias