Inglaterra

Rainha Elizabeth apoia saída de Harry e Meghan da Família Real

Entretanto, monarca também declarou que será um processo complexo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/01/2020 às 19:21
Foto: Instagram/@theroyalfamily/Reprodução
HARRY E MEGHAN FAZEM PRIMEIRA ATIVIDADE PÚBLICA DESDE MUDANÇA AOS ESTADOS UNIDOS - FOTO: Foto: Instagram/@theroyalfamily/Reprodução
Leitura:

A rainha Elizabeth se pronunciou nesta segunda-feira (13) sobre a possibilidade de afastamento do príncipe Harry e da duquesa Meghan da Família Real. No comunicado oficial, foi declarado que os membros tiveram uma reunião de emergência com os membros de alto escalão da monarquia da Inglaterra.

De acordo com informações do portal UOL, a monarca teria sido pega de surpresa pelo anúncio do casal feito na última quarta-feira (8), mas disse que a discussão foi "construtiva".

"Minha família e eu apoiamos totalmente o desejo de Harry e Meghan de criar uma nova vida como uma família. Embora tenhamos preferido que continuassem trabalhando como membros da Família Real em período integral, respeitamos e entendemos o desejo de viver uma vida mais independente", diz o comunicado.

A rainha ainda declarou que o assunto é complexo e o casal, cujo relacionamento foi oficializado há dois anos, passará por uma transição para que não dependam mais de fundos públicos para sobreviver.

"Harry e Meghan deixaram claro que não querem depender de fundos públicos em suas novas vidas. Foi, portanto, acordado que haverá um período de transição em que os Sussexes passarão algum tempo no Canadá e no Reino Unido", escreveu a rainha. "Esses são assuntos complexos, mas solicitei que as decisões finais fossem tomadas nos próximos dias".

Ainda segundo o UOL, a BBC informou que a reunião aconteceu na casa de campo da Família em Sandrigham e contou com a participação da monarca, do príncipe Charles, do príncipe William e do príncipe Harry. Meghan, que está no Canadá com o filho Archie, de oito meses, participou do encontro por telefone.

LEIA O COMUNICADO DA RAINHA ELIZABETH NA ÍNTEGRA:

Hoje minha família teve discussões muito construtivas sobre o futuro de meu neto e de sua família.

Minha família e eu apoiamos totalmente o desejo de Harry e Meghan de criar uma nova vida como uma jovem família. Embora tenhamos preferido que continuassem trabalhando como membros da Família Real em período integral, respeitamos e entendemos o desejo de uma vida mais independente como família, mantendo uma parte valiosa de minha família.

Harry e Meghan deixaram claro que não querem depender de fundos públicos em suas novas vidas.

Foi, portanto, acordado que haverá um período de transição em que os Sussexes passarão algum tempo no Canadá e no Reino Unido.

Esses são assuntos complexos para minha família resolver, e há mais trabalho a ser feito, mas solicitei que as decisões finais fossem tomadas nos próximos dias.

Últimas notícias