Emprego

Neoenergia eleita uma das melhores empresas para iniciar carreira

Guia avaliou políticas voltadas para estagiários e profissionais com idades entre 18 e 26 anos de 100 companhias

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/05/2015 às 11:26
Foto: ABr
Guia avaliou políticas voltadas para estagiários e profissionais com idades entre 18 e 26 anos de 100 companhias - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

O local onde se dá os primeiros passos na carreira tem grande peso na trajetória futura. Neste sentido, Guia Você S.A., da Editora Abril, elabora todos os anos as 35 melhores empresas do Brasil para iniciar a carreira. Entre as empresas eleitas encontra-se Grupo Neoenergia, do qual a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) faz parte.

Segundo a presidente do grupo Neoenergia, Solange Ribeiro, o reconhecimento vem coroar o trabalho de Gestão de Pessoas do grupo.“Figurar em uma das mais valorizadas publicações do Brasil nessa área, ao lado de outras grandes empresas do país, mostra como somos diferenciados, e como o trabalho que realizamos nas áreas de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento é assertivo”, ressalta Solange.

Entre as práticas avaliadas pela na Neoenergia, o Guia Você S.A. destaca o projeto piloto de job rotation da Cosern, distribuidora do grupo no Rio Grande do Norte, em que os empregados passam por diversas áreas. “O jovem tem sede por conhecimento de diferentes setores, e essa troca com profissionais de formação diferente é importante”, avalia a diretora de Gestão de Pessoas, Lady Morais.

A pesquisa, conduzida pela Você S.A. em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a Companhia de Talentos, buscou entender as expectativas dos jovens que iniciam sua trajetória no mercado de trabalho no Brasil. Para chegar às empresas que compõem a lista das 35 melhores, foram avaliadas as políticas voltadas para estagiários e profissionais com idades entre 18 e 26 anos de 100 companhias.

Últimas notícias