Classificação

Moody's rebaixa nota da Venezuela a 'Caa3'

A Moody's prevê que a Venezuela registrará em 2015 um déficit de 2% do Produto Interno Bruto (PIB), o primeiro desde 1998

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 13/01/2015 às 13:40
Foto: JUAN MABROMATA / AFP
A Moody's prevê que a Venezuela registrará em 2015 um déficit de 2% do Produto Interno Bruto (PIB), o primeiro desde 1998 - FOTO: Foto: JUAN MABROMATA / AFP
Leitura:

A agência de classificação financeira Moody's anunciou nesta terça-feira ter rebaixado em dois níveis, a "Caa3", a nota da dívida da Venezuela, e considerou que o risco de quebra deste importante exportador de petróleo aumentou claramente.

A Venezuela, que sofre com a queda dos preços do petróleo, está na categoria de países emissores de dívida "de muito alto risco", segundo a Moody's.

A agência explicou que a diminuição dos preços do petróleo era o principal fator desta queda da nota devido ao seu impacto sobre a balança de pagamentos e as reservas de divisas do país.

A Moody's prevê que a Venezuela registrará em 2015 um déficit de 2% do Produto Interno Bruto (PIB), o primeiro desde 1998.

O petróleo representa 96% das receitas em divisas do país.

Em dezembro, a agência Fitch havia baixado em dois níveis a nota que avalia a solvência da Venezuela pelos mesmos motivos.

Últimas notícias