Crise financeira

Rússia se diz disposta a examinar pedido de ajuda financeira da Grécia

A Grécia, membro da Eurozona e da União Europeia (UE), se pronunciou contra as sanções da UE contra Moscou por sua implicação na crise ucraniana

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 11/02/2015 às 13:57
Foto: ??? ??????/ MFA Russia
A Grécia, membro da Eurozona e da União Europeia (UE), se pronunciou contra as sanções da UE contra Moscou por sua implicação na crise ucraniana - FOTO: Foto: ??? ??????/ MFA Russia
Leitura:

A Rússia "examinará" uma eventual solicitação de financiamento do governo grego, disse o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, que recebeu seu colega grego Nikos Kotzias.

"Falamos hoje da situação financeira da Grécia, que também está em uma situação difícil devido à linha unilateral, ilegítima, de nossos colegas ocidentais", disse Lavrov em coletiva de imprensa com Kotzias.

"Se o governo grego se dirige a nós, este chamado será examinado logo pela Rússia", disse o ministro russo.

Lavrov elogiou "a linha construtiva do governo grego que se pronuncia pelo desenvolvimento da nossa associação estratégica sem tentar politizar", disse, em alusão à Ucrânia.

"Apreciamos a posição do governo grego, que compreende que é absolutamente contraproducente falar com a Rússia o idioma das sanções", ressaltou o chefe da diplomacia russa.

A Grécia, membro da Eurozona e da União Europeia (UE), se pronunciou contra as sanções da UE contra Moscou por sua implicação na crise ucraniana.

Últimas notícias