Os ministros das Finanças da zona do euro discutiram nesta terça-feira em teleconferência o projeto de refrmas apresentado pela Grécia, abrindo caminho para a extensão por quatro meses da ajuda financeira a Atenas, indicou o vice-presidente da Comissão, Valdis Dombrovskis, em seu Twitter.
Leia Também
"A lista de reformas da Grécia é considerada suficientemente completa para constituir um ponto de partida válido", afirmou Dombrovskis depois de uma teleconferência com os 19 ministros das Finanças da zona do euro.
Já a diretora gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou que a carta das autoridades gregas enviada aos ministros das Finanças da Eurozona não tem garantias claras sobre a continuidade do programa de reformas.
Em uma carta dirigida a Jeroen Dijsselbloem, presidente do Eurogrupo, divulgada nesta terça-feira, Lagarde afirma, no entanto, que os compromissos gregos são suficientes para continuar o programa de ajuda financeira da comunidade internacional que terminaria no sábado.