JUSTIÇA

Samsung leva disputa com Apple à Suprema Corte dos EUA

Os dois gigantes da tecnologia se enfrentam há vários anos por violações de patentes de smartphones

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 15/12/2015 às 7:47
Foto: YONHAP /AFP
Os dois gigantes da tecnologia se enfrentam há vários anos por violações de patentes de smartphones - FOTO: Foto: YONHAP /AFP
Leitura:

O fabricante sul-coreano de smartphones Samsung recorreu nessa segunda-feira (14) à Suprema Corte dos Estados Unidos contra uma decisão que lhe obriga a pagar 548 milhões de dólares à Apple por violação de patentes.

Os dois gigantes da tecnologia se enfrentam há vários anos por violações de patentes de smartphones e em setembro um tribunal da Califórnia concedeu uma vitória parcial à Apple neste caso, o que obrigava a Samsung a pagar ou recorrer à Suprema Corte.

"A empresa sente que é importante apelar à Suprema Corte dos Estados Unidos diante do fato de que todas as companhias americanas, pequenas ou grandes, podem se ver afetadas caso tal decisão leve a uma jurisprudência", destacou a Samsung em e-mail enviado à AFP. 

A Samsung aceitou, no dia 4 de dezembro passado, pagar à Apple os 548 milhões de dólares determinados pela justiça, mas se reservou o direito de recorrer para recuperar este valor.

Últimas notícias