Aquisição

Nokia adquire empresa de produção de softwares Nakina Systems

Transição deve ser concluída até março deste ano

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 21/02/2016 às 15:50
Foto: Internet/Reprodução
Transição deve ser concluída até março deste ano - FOTO: Foto: Internet/Reprodução
Leitura:

A Nakina Systems anuncia hoje sua aquisição planejada pela líder global de tecnologia Nokia. A aquisição irá reforçar portfólio de segurança da Nokia por meio da adição de produtos e expertise da Nakina. O anúncio é a culminação de uma parceria de vários anos durante os quais as empresas têm colaborado com sucesso em numerosos compromissos com clientes. Os termos da transação planejada, que deverá ser concluída no 1º trimestre de 2016, não foram divulgados.

"O aumento dos riscos de segurança cibernética criados por ameaças internas e externas aumentou a necessidade dos nossos clientes para estratégias de segurança abrangentes", disse Bhaskar Gorti, presidente de aplicações e análises da Nokia. "A aquisição planejada da Nakina fortalece ainda mais nossa liderança de mercado, e nossa capacidade de ajudar os clientes a proteger seus ativos mais importantes."

As soluções de acesso de identidade, gerenciamento de configuração e orquestração da Nakina são usadas por alguns dos maiores provedores de serviços globais do mundo O software da empresa permite que os provedores de serviços evitem violações de segurança e eliminem as vulnerabilidades relacionadas à configuração, além de otimizar os custos operacionais, a complexidade e os riscos.

"Nossos clientes estão enfrentando crescentes ameaças de segurança cibernética e a complexidade decorrente das novas tecnologias, como a expansão de banda larga móvel, NFV e SDN", disse Mary O"Neill, diretora executiva da Nakina Systems. "Estamos muito animados para se tornar parte da Nokia, e aproveitar esta fantástica oportunidade para ajudar nossos clientes a lidar com esses desafios de frente "

A Nakina estará apresentando suas soluções de segurança de rede no Mobile World Congress 2016 em Barcelona, Hall 7, 7J11. Marque um encontro com os representantes da Nakina em #MWC16.

Últimas notícias