Energia

Importações de petróleo da China crescem 5,7% em agosto

As importações de petróleo ficaram em 7,77 milhões de barris por dia em agosto, uma alta de 5,7% na comparação com o mês de julho

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 18/09/2016 às 12:38
Acervo
As importações de petróleo ficaram em 7,77 milhões de barris por dia em agosto, uma alta de 5,7% na comparação com o mês de julho - FOTO: Acervo
Leitura:

As importações de petróleo da China ficaram em 7,77 milhões de barris por dia em agosto, uma alta de 5,7% na comparação com o mês de julho, de acordo com dados oficiais divulgados neste domingo pela agência estatal Xinhua.

A alta nas importações é reflexo do recuo na produção petrolífera chinesa, que ficou em 3,9 milhões de barris por dia em agosto, queda de quase 10% na comparação com igual mês do ano passado e um recuo de 1,61% ante julho.

A Agência Internacional de Energia, sediada em Paris, disse na terça-feira que a produção chinesa havia sido duramente atingida em 2016 pelos baixos preços do petróleo. Muitos dos maiores campos de petróleo do país reduziram a produção, já que os preços não chegavam a cobrir os custos.

A produção de petróleo média da China em 2015 foi de 4,3 milhões de barris por dia, segundo a AIE.

PROJEÇÕES

O dado detalhado das importações de petróleo da China, com dados detalhados dos exportadores, será divulgado mais adiante neste mês.

Últimas notícias