Trabalho doméstico

Governo divulga portaria com extensão de prazo do eSocial

As várias mensagens de erro impediam que patrões conseguissem emitir o DAE para efetuar o pagamento

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 05/11/2015 às 18:32
Foto: Reprodução/ Internet
As várias mensagens de erro impediam que patrões conseguissem emitir o DAE para efetuar o pagamento - FOTO: Foto: Reprodução/ Internet
Leitura:

O governo publicou nesta quinta-feira (5), em edição extraordinária do Diário Oficial da União, a portaria que prorroga o prazo para pagamento de encargos e tributos do Simples Doméstico. O vencimento agora será no dia 30 de novembro, último dia útil do mês.

A portaria, assinada pelos ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Miguel Rossetto (Trabalho e Previdência Social) oficializa a extensão do prazo, anunciada ontem pelo governo. A medida foi necessária após as sucessivas falhas no eSocial, sistema unificado de recolhimento de tributos para empregadores domésticos.

As várias mensagens de erro impediam que patrões conseguissem emitir o DAE (Documento de Arrecadação do eSocial) para efetuar o pagamento.

Após todos os problemas, os números mais recentes da Receita Federal mostram que o problema de instabilidade pode ter sido solucionado -ou pelo menos não ocorrem na mesma proporção dos dias anteriores.

Em balanço encerrado às 17 horas de hoje, 821 mil DAEs haviam sido emitidos, um salto na comparação com o final da manhã, quando 571 mil guias foram impressas. O eSocial já cadastrou 1,26 milhão de empregados domésticos.

Últimas notícias