MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

Planejamento destina R$ 1,8 bi para cobrir benefícios da Previdência Social

O recurso será destinado a cobrir operações especiais relacionadas a benefícios previdenciários urbanos

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 19/04/2016 às 9:34
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
O recurso será destinado a cobrir operações especiais relacionadas a benefícios previdenciários urbanos - FOTO: Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Leitura:

O Ministério do Planejamento abriu crédito suplementar de R$ 1,814 bilhão em favor do Ministério do Trabalho e Previdência Social. A portaria com a decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU). O recurso será destinado a cobrir operações especiais relacionadas a benefícios previdenciários urbanos. 

A Pasta divulgou também nesta terça no DOU uma nova lista de imóveis da União que serão postos à venda como parte das ações para reforçar o caixa do governo federal. Ao todo, serão 138 imóveis localizados, em sua maioria, no Distrito Federal. Há também imóveis no Rio de Janeiro, Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. 

Este é o segundo lote desse tipo lançado pelo governo em 2016. Em janeiro, foram relacionados 239 imóveis em diferentes Estados e no DF. 

A relação das unidades à venda está em portaria no Diário Oficial da União (DOU). Pelo documento, o Planejamento determina que a alienação será feita por meio de licitação, na modalidade concorrência ou leilão e, assim como na primeira leva, todo o processo ficará sob a responsabilidade da Caixa, desde a avaliação de preços, licitação até a concessão de financiamentos A lista pode ser conferida no link: https://pesquisa.in.gov br/imprensa/jsp/visualiza/index jsp?jornal=1&pagina=65&data=19/04/2016

Últimas notícias