AVIAÇÃO

Latam adia implantação do Hub do Nordeste

Motivo do adiamento é a situação macroeconômica do País, afirmou a companhia em nota

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/07/2016 às 10:34
Foto: Divulgação
Motivo do adiamento é a situação macroeconômica do País, afirmou a companhia em nota - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Latam Airlines decidiu adiar a implantação do Hub (centro de conexões de voos) do Nordeste. O motivo é a situação macroeconômica do País, que tem registrado queda significativa na demanda nos últimos meses, com baixa perspectiva de retomada. A escolha da cidade será feita em um momento mais adequado, afirma a empresa em nota oficial. Em 2015, a Latam sofreu perda de 219 milhões de dólares.  

A companhia garante que o estudo de viabilidade do projeto para a implantação do hub segue no plano de investimentos do Grupo Latam.

O Recife está na disputa para receber o empreendimento, junto com Fortaleza e Natal. O anúncio da cidade prevista para receber o hub seria feito no início deste ano, mas foi adiado para o fim do primeiro semestre.

O investimento para implantação do centro de conexões de voo seria de R$ 3,9 bilhões. O potencial de crescimento adicional do PIB do Recife é de 5%. Com o hub, a capital pernambucana poderia acessar mercados locais e atrair mais investimentos internacionais. 

Uma das medidas para tentar atrair o empreendimento para Pernambuco é utilizar uma área da Força Aérea Brasileira (FAB), localizada no aeroporto. A cessão ainda é alvo de discussão entre os governos estadual e federal.

Últimas notícias