MINISTÉRIO DA FAZENDA

Investimento da Shell no Brasil ''é positiva'', diz Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participou de uma reunião com o presidente Michel Temer e investidores da Shell

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 10/11/2016 às 12:10
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participou de uma reunião com o presidente Michel Temer e investidores da Shell - FOTO: Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Leitura:

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, classificou nesta quinta-feira (10) como "positiva" a possibilidade de investimentos da Shell no Brasil. Reportagem do jornal Valor Econômico informa que a Shell irá anunciar investimentos de US$ 10 bilhões no Brasil. Meirelles cancelou a ida nesta quinta ao Salão do Automóvel em São Paulo para participar de reunião no Palácio do Planalto com o presidente Michel Temer e investidores da Shell.

Ao deixar o ministério da Fazenda para ir ao encontro, Meirelles foi questionado sobre o possível anúncio da Shell. "Eu acho positivo. Vamos ouvi-los. Existe uma expectativa grande de que o mercado de petróleo no futuro vá se recuperar. É expectativa da indústria, não nossa necessariamente. E, portanto, eles estão investindo em áreas promissoras", afirmou o ministro. 

"É uma sinalização da retomada da economia brasileira", diz o ministro da Fazenda

Questionado se o anúncio de novos investimentos era uma sinalização de confiança, Meirelles respondeu: "É uma sinalização da retomada da economia brasileira, da estabilidade das regras do jogo, estabilidade do marco regulatório. Tudo isso se resume, é uma retomada de confiança no Brasil. É mais um sinal claro disso."

Últimas notícias