Turismo

Veja como viajar de graça em um avião da Força Aérea Nacional

Voos são mais frequentes entre capitais

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 05/07/2017 às 10:52
Foto:  Qatar Airways/Divulgação
Estes quatro países proibiram as aeronaves do Catar de sobrevoarem seu espaço aéreo e seus aeroportos, romperam suas relações comerciais e marítimas e fecharam suas fronteiras - FOTO: Foto: Qatar Airways/Divulgação
Leitura:

Cidadãos brasileiros têm direito garantido por lei de viajar gratuitamente e quantas vezes desejarem em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) dede que haja vagas na aeronave. Para conseguir embarcar, basta comparecer à base aérea mais próxima, preencher uma ficha de inscrição e esperar ser chamado para o voo de seu interesse dentro do espaço de até dez dias. Também é possível consultar os destinos com embarque datado em poucos dias. 

A inscrição deve ser realizada nas bases aéreas e a possibilidade de ser convocado para voar depende de algumas variáveis, como a disponibilidade de voos de casa base - são mais frequentes as viagens entre as principais capitais do país. É importante ressaltar que os voos não são regulares, portanto não há datas nem horários definidos com antecedência.

A ordem de prioridade para embarque são autoridades políticas do país e chefes de estado, além de oficiais da Aeronáutica, Marinha, Exército e seus familiares. Por último está o cidadão comum. 

Os modelos de aeronaves para embarque são de menor porte na comparação com as companhias aéreas e geralmente não há serviço de bordo. O passageiro pode embarcar em um jato C99, que costuma transportar autoridades, ou até em um turbo-hélice Bandeirante, um cargueiro com capacidade para cerca de 20 pessoas

Em Pernambuco, a única base aérea do Estado fica localizada no Recife (Av. Maria Irene, s/n - Jordão), e funciona das 9h até 17h.

BAGAGEM

A FAB não restringe o peso da bagagem transportada pelos passageiros, mas esclarece que a prioridade para embarcar será de quem estiver transportando menos malas. 

VEJA AS MELHORES COMPANHIAS AÉREAS DO MUNDO:

Foto:  Qatar Airways/Divulgação
1 - Qatar Airways - Foto: Qatar Airways/Divulgação
Foto: Singapore Airlines/Divulgação
2 - Singapore Airlines - Foto: Singapore Airlines/Divulgação
Foto:  ANA All Nippon Airways/Divulgação
3 - ANA All Nippon Airways - Foto: ANA All Nippon Airways/Divulgação
Foto: Emirates/Divulgação
4 - Emirates - Foto: Emirates/Divulgação
Foto: Cathay Pacific/Divulgação
5 - Cathay Pacific - Foto: Cathay Pacific/Divulgação
Foto: EVA Air/Divulgação
6 - EVA Air - Foto: EVA Air/Divulgação
Foto: Lufthansa/Divulgação
7 - Lufthansa - Foto: Lufthansa/Divulgação
Foto: Etihad Airways/Divulgação
8 - Etihad Airways - Foto: Etihad Airways/Divulgação
Foto: Hainan Airlines/Divulgação
9 - Hainan Airlines - Foto: Hainan Airlines/Divulgação
Foto: Garuda Indonesia/Divulgação
10 - Garuda Indonesia - Foto: Garuda Indonesia/Divulgação

Últimas notícias