Já imaginou viajar para um lugar com belas paisagens, um clima agradável e dar aquela turbinada no inglês? Um ótimo destino é Malta. De acordo com a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (BELTA), a procura para fechar pacotes no País cresceu 75%, entre 2012 e 2016.
Leia Também
- Samsung deve oferecer programa de intercâmbio para smartphone Galaxy Note 7
- Idosos buscam intercâmbio para aprender idioma e vivenciar cultura
- Bolsistas da Capes poderão continuar no exterior após intercâmbio
- Feira oferece vagas e bolsas para intercâmbio nos Estados Unidos
- Programa vai incentivar intercâmbio acadêmico entre países da América Latina
- Feira virtual de intercâmbio acontece no dia 10 de janeiro
Malta é um arquipélago localizado no mediterrâneo europeu. É o menor país da União Europeia com 316 km quadrados de extensão e possui apenas 450 mil habitantes. É um local com belas paisagens naturais, festas, um clima ameno, além de ser multicultural.
A fisioterapeuta Pâmela Magina esteve passou um mês lá. Ela conta que decidiu ir para um lugar que pudesse conhecer outros locais em uma curta distância e quando um amigo falou sobre Malta, resolveu pesquisar. “Quando o Felipe comentou, pesquisei e vi que era uma ótima opção, pois lá pude reunir o útil - aproveitar as férias - ao agradável - intensificar os estudos”, explica.
O Consul de Malta Thales Castro relata que a localidade possui importantes pilares. “Malta é um lugar em que há multiculturalismo, democracia e que acolhe os estrangeiros. Cortesia, hospitalidade e cordialidade são uma marca maltesa”, destaca. Segundo Castro, Malta recebe cerca de 75 mil turistas e o tempo de permanência varia entre 40 a 45 dias.
Procedimentos
A gerente de intercâmbio da Sevagtur Débora Coelho explica que o processo da viagem é simples. “Não é necessário ter visto se for passar até 90 dias. A média para ficar um mês, por exemplo, pode variar entre R$ 4.500 mil a R$ 5.500 mil. Esse valor inclui curso de segunda a sexta, acomodação em residência estudantil ou casa de família, translado e todas as taxas, com exceção de passagens áereas e dinheiro para despesas pessoais”, explica. Segundo a gerente, o destino é bastante procurado como um refúgio para curtir a natureza.
Benefícios
Pâmela conta que apesar do pouco tempo, a experiência foi muito importante. “Malta é um lugar lindo e encantador, com muitas coisas para explorar. Atendeu a todas às minhas expectativas. Você investe e engrandece sua cultura, você consegue abrir mais sua mente, além de dar um upgrade no seu nível do idioma. Foi fantástico”, finaliza.