plano real

'Aceitei o convite porque Alckmin pode retomar o sonho do Plano Real', diz Bacha

''Alckmin reúne três qualidades: não tem nem mais um tostão no bolso além do que tinha quando entrou na política, tem experiência e traz segurança'', disse Bacha

Agência Estado
Cadastrado por
Agência Estado
Publicado em 17/05/2018 às 14:33
Foto: Reprodução
''Alckmin reúne três qualidades: não tem nem mais um tostão no bolso além do que tinha quando entrou na política, tem experiência e traz segurança'', disse Bacha - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O economista Edmar Bacha declarou nesta quinta-feira, 17, que aceitou o convite para participar da campanha do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) por acreditar que ele é o "único que pode unir o Brasil e retomar o sonho do Plano Real".

"Alckmin reúne três qualidades: não tem nem mais um tostão no bolso além do que tinha quando entrou na política, tem experiência e traz segurança", disse Bacha, que foi apresentado na equipe de Alckmin junto aos economistas José Roberto Mendonça de Barros e Alexandre Mendonça de Barros.

"A ideia do Plano Real era derrotar a inflação para abrir caminho para um crescimento sustentável. Hoje voltamos a crescer pouquinho, mas a ideia é reunir uma agenda para ter uma expansão mais vigorosa", acrescentou.

Responsável pela proposta para o comércio exterior do plano de governo, Bacha defendeu a abertura como forma de melhorar a produtividade da economia brasileira e disse que o objetivo é se espelhar no exemplo da agricultura, que tem alta competitividade no mundo. "Abertura é essencial, Brasil está totalmente alijado das cadeias produtivas mundiais", criticou.

Entenda

Os economistas Edmar Bacha e Persio Arida, dois dos criadores do Plano Real, formarão a equipe econômica do pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin. O anúncio foi feito pelo tucano em um evento em São Paulo. Na campanha, Bacha, que é um dos diretores da Casa das Garças, vai cuidar da política de comércio exterior.

Também foram anunciados os economistas José Roberto Mendonça de Barros, que foi ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda entre 1995 e 1998, e seu filho, Alexandre Mendonça de Barros. A equipe, no entanto, ainda não está fechada.

Últimas notícias