PROGRAMA DE INOVAÇÃO

Grupo do setor elétrico lança 2ª edição do programa CPFL Inova

O projeto visa buscar empresas com soluções para: energia, eficiência operacional, relacionamento com o cliente e transformação digital, e também para as smart cities

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/02/2019 às 17:47
Foto: EBC
O projeto visa buscar empresas com soluções para: energia, eficiência operacional, relacionamento com o cliente e transformação digital, e também para as smart cities - FOTO: Foto: EBC
Leitura:

Um dos grupos privados do setor elétrico brasileiro, a CPFL Energia, lançou nesta sexta-feira (8) a 2ª edição do programa de inovação aberta para empresas de todo o País, o CPFL Inova. O programa foi criado em parceria com a Endeavor, ONG global de incentivo ao empreendedorismo, e selecionará 12 empresas com soluções inovadoras para o setor elétrico e gestão corporativa.

A edição irá buscar empresas com soluções para os seguintes eixos temáticos: energia, eficiência operacional, relacionamento com o cliente & transformação digital e smart cities (cidades inteligentes). O objetivo do projeto é identificar companhias com modelo escalável (scale up) que desenvolvam soluções a partir do uso de tecnologias como a robotização, realidade aumentada, inteligência artificial, internet das coisas (IoF), blockchian, machine learning e big data.

Inscrições

As inscrições tiveram início nesta sexta-feira (8) e seguirão até o dia 15 de abril no site https://endeavor.org.br/scaleup/cpflinova. Os inscritos poderão conferir no dia 30 do mesmo mês os pré-selecionados e no dia 12 de maio será divulgada a lista dos 12 selecionados para participar do programa que terá início no dia 29 de maio e duração de 10 meses.

Os participantes contarão com mentores do CPFL Inova e da rede Endeavor. Eles terão acesso a um fundo de R$ 10 milhões para que projetos sejam desenvolvidos nos moldes do Programa de Pesquisa e desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Últimas notícias