COMPARATIVO

Vendas a prazo na semana anterior ao Dia das Mães crescem 0,11%

Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brrasil), as compras nessa modalidade foram responsáveis por 35% do total

ABr
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Publicado em 13/05/2019 às 16:53
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Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brrasil), as compras nessa modalidade foram responsáveis por 35% do total - FOTO: Foto: Pixabay
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O volume de vendas a prazo na semana anterior ao Dia das Mães, de 5 a 11 de maio, apresentou aumento de 0,11% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (13), são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

O levantamento leva em conta apenas as compras a prazo. De acordo com a pesquisa, as compras nessa modalidade foram responsáveis por 35% do total.

“Ainda há muitos obstáculos a serem enfrentados, o que de certa forma vem frustrando a expectativa de uma recuperação mais forte no volume de vendas em datas comemorativas. E esse crescimento tímido nos resultados do Dia das Mães, segunda data mais importante para o comércio, não foi suficiente para retornarmos ao patamar de crescimento anterior à crise econômica”, disse o presidente do SPC Brasil, Pellizzaro Junior.

Em 2018, as vendas a prazo haviam crescido 4,36%, após acumularem três anos consecutivos de queda: 0,91% em 2017; 0,88% em 2016 e 2,82% em 2015.

O levantamento foi feito partir de consultas de CPFs feitas nas bases de dados que o SPC Brasil tem acesso. As consultas mostram a intenção de compra a prazo do consumidor e podem resultar, ou não, na efetivação da venda. São consideradas apenas as consultas feitas pelo setor de comércio varejista nos sete dias anteriores ao domingo do Dia das Mães.

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