DESESTATIZAÇÃO

Bolsonaro confirma que privatizações começam pelos Correios

O presidente afirmou ainda que as privatizações fazem parte do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/08/2019 às 12:03
Foto: Isac Nóbrega/PR
O presidente afirmou ainda que as privatizações fazem parte do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) - FOTO: Foto: Isac Nóbrega/PR
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quarta-feira (21) que as privatizações anunciadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, começarão pelos Correios e fazem parte do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI). Para Bolsonaro, o processo de privatização deve ser "bastante longo" por depender do aval do Parlamento.

"A lista do Programa de Parcerias de Investimentos para o processo de privatização começa pelos Correios, o resto não lembro de cabeça", disse o mandatário ao sair do Palácio da Alvorada, nesta quarta.

Ao ser questionado por jornalistas se considera que a privatização poderia ocorrer este ano, o presidente Jair Bolsonaro respondeu que "a privatização dos Correios passa pelo Congresso". "É um processo bastante longo", acrescentou.

O governo afirma que a corrupção, as interferências políticas na gestão da empresa, a ineficiência, as greves constantes e a perda de mercado para empresas privadas na entrega de mercadorias vendidas pela internet, o e-commerce são justificativas para a privatização dos Correios.

No início de agosto, o presidente Jair Bolsonaro disse que a privatização dos Correios estava "no radar”. “Vocês sabem o que foi feito com os Correios. O mensalão começou com eles. Sempre foi um local de aparelhamento político e que foi saqueado, como no fundo de pensão. Os funcionários perderam muito, tiveram que aumentar a contribuição para honrar”, disse o presidente.

17 EMPRESAS

Nessa terça-feira (20), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que 17 empresas públicas que devem ser privatizadas até o final de 2019.

"As coisas estão acontecendo devagarzinho, vai uma BR Distribuidora aqui, daqui a pouco vem uma Eletrobras, uma Telebras, daqui a pouco vem também os Correios, está tudo na lista. Amanhã (quarta-feira, 21) devem ser anunciadas umas 17 empresas só para completar o ano. Ano que vem tem mais”, afirmou Guedes em um evento em São Paulo.

Últimas notícias