Bônus Solar

Celpe dá desconto de 50% em compra de painel de energia solar

A distribuidora de energia pretende atender 500 clientes residenciais em Pernambuco até 2020 com o projeto

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/09/2019 às 10:07
Foto: Igor Bione/Acervo JC Imagem
A distribuidora de energia pretende atender 500 clientes residenciais em Pernambuco até 2020 com o projeto - FOTO: Foto: Igor Bione/Acervo JC Imagem
Leitura:

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vai dar descontos de 50% para a compra de painéis solares por clientes interessados em gerar parte da própria energia que consomem. A medida faz parte do Projeto Bônus Solar, que será lançado na próxima terça-feira (17) e pretende atender 500 clientes residenciais em Pernambuco até 2020.

A iniciativa viabilizada por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os interessados devem se inscrever no site para terem acesso aos descontos nos painéis de energia solar. Além disso, para se inscrever é preciso estar adimplente com a concessionária e ter um consumo médio mensal mínimo de 350 kWh nos últimos 12 meses.

O primeiro lote será aberto na segunda-feira, com 150 sistemas disponíveis para os clientes da companhia. As datas dos demais lotes serão disponibilizadas posteriormente pela distribuidora.

Cidades contempladas

De acordo com a Celpe, as cidades que serão contempladas pelo projeto são Recife, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ipojuca, Moreno, Olinda, Paulista e São Lourenço da Mata, todos na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Últimas notícias