Rec'n'Play

Rec'n'Play Festival terá campeonato de robótica

As atividades contarão com um campeonato de sumô, que irá acontecer todos os dias, das 13h às 16h; robôs irão duelar entre si

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/11/2017 às 20:20
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
As atividades contarão com um campeonato de sumô, que irá acontecer todos os dias, das 13h às 16h; robôs irão duelar entre si - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

Aproveitando o Rec'n'Play Festival, que tem foco no conhecimento e inovação tecnológica, haverá uma competição de robótica durante os quatro dias do evento, que acontece no Shopping Paço Alfândega, Bairro do Recife, no centro da cidade, que começa nesta quinta-feira (30) e segue até dia 3 de dezembro.

Organizada pela empresa pernambucana Robolivre, a competição terá campeonato de sumô, que irá acontecer todos os dias, das 13h às 16h. Os robôs irão duelar entre si. Ao final, os três primeiros lugares de cada categoria (Lego e Livre) serão premiados. Os vencedores também participarão de uma oficina de conserto de robôs que apresentem algum dano durante o campeonato.

No sábado, haverá o concurso "Leve seu Robô", no qual os interessantes vão poder participar em até grupos de até três integrantes. O objetivo é que os participantes apresentem seus projetos para um grupo de jurados.

Atração para as crianças

Durante todo o evento haverá exposições de robôs, as crianças vão poder interagir usando controles remotos e assistirem à apresentação dos robôs Alpha.

Para se inscrever nas competições é preciso acessar o site da Robolivre. As atividades são gratuitas e abertas ao público e vão funcionar das 9h às 21h até o sábado, e das 11h às 20h no domingo.

Últimas notícias