calote

Bens da empresa W9! e dos sócios são bloqueados pela Justiça do Trabalho

Os recursos devem ser utilizados para pagar as dívidas trabalhistas da empresa

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/09/2014 às 17:11
Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Os recursos devem ser utilizados para pagar as dívidas trabalhistas da empresa - FOTO: Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Leitura:

Uma liminar deferida nesta sexta-feira (26) pela juíza da 18ª Vara do Trabalho do Recife, Solange Moura, responde ao pedido do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) contra a W9! e os sócios Lidio Gomes Silva Júnior e Adriana Karla Diniz Alves Cosme. A ação cautelar requere a indisponibilidade de bens e bloqueio em contas até o valor limite de R$ 2 milhões.

Além do bloqueio das contas, os veículos dos sócios devem ser rastreados junto ao Detran para serem penhorados. Os imóveis localizados no Recife e em Natal (Rio Grande do Norte) também serão penhorados.

O valor, segundo o MPT, é para assegurar execuções trabalhistas. A medida do ministério foi tomada para proteger os funcionários da empresa que perderam o emprego. O dinheiro deve ser usado para pagar salários atrasados, verbas indenizatórias erescisórias, décimo terceiro salário, FGTS e comissões.

A ação foi representada pelos procuradores do Trabalho Janine Miranda, José Laízio e Waldir Bitu.

O encerramento da W9! prejudicou também, pelo menos, 70 comissões de formaturas. O calote nos universitários foi de cerca de R$ 10 milhões. A empresa encerrou as atividades na última segunda-feira (22). Os formandos e funcionários foram informados do fechamento da W9! por e-mail.

Últimas notícias