Fiscalização

Vigilância Sanitária fiscaliza boxes do Mercado de Afogados

Objetivo era checar se os comerciantes se adequaram às normas sanitárias obrigatórias

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/12/2014 às 12:55
Foto: Bernardo Soares/Acervo JC Imagem
Objetivo era checar se os comerciantes se adequaram às normas sanitárias obrigatórias - FOTO: Foto: Bernardo Soares/Acervo JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 17h42

Funcionários da Vigilância Sanitária do Recife, em parceria com o Procon-PE, realizaram nesta terça-feira (16) uma inspeção no Mercado de Afogados, na Zona Oeste do Recife. O objetivo é verificar se os boxes do local e os comerciantes estavam adequados às normas sanitárias. Um total de 47 pontos comerciais foram vistoriados.

Em 2013, os comerciantes do mercado passaram pelo Curso de Boas Práticas de Manipulação, com o objetivo de alinhar e padronizar os boxes dentro de normas sanitárias essenciais. Nesta terça, a vigilância se dirigiu ao local para checar se as determinações foram atendidas.

Nesta terça, foi feita uma apreensão de 600 quilos de alimentos. A maior parte era de queijos, embutidos, aves, salsichas e charque sem procedência.

Dois boxes, de números 454 e 455, pertencentes ao mesmo comerciante foram interditados por apresentar produtos sem certificação e balcão em estado inadequado. O proprietário não estava no local na hora da interdição. Os demais boxes não apresentaram infrações graves.

Últimas notícias