Capacitação

Celpe oferece 60 vagas para capacitação gratuita de eletricistas

As palestras abordam temas como padrão sobre o fornecimento de energia elétrica em baixa tensão, riscos elétricos, e noções sobre uso seguro e eficiente da energia elétrica na rua

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/04/2015 às 19:39
Foto: Alexandro Auler/Acervo JC Imagem
As palestras abordam temas como padrão sobre o fornecimento de energia elétrica em baixa tensão, riscos elétricos, e noções sobre uso seguro e eficiente da energia elétrica na rua - FOTO: Foto: Alexandro Auler/Acervo JC Imagem
Leitura:

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) oferece 60 vagas em no curso gratuito de capacitação profissional para eletricistas autônomos, Aprendendo com a Celpe.

Para participar, é necessário ser eletricista com experiência em instalação de padrão de medição de energia elétrica em baixa tensão, estudante da área, pedreiro ou mestre de obras. A capacitação, ocorrerá nesta terça-feira (28), na unidade da Ferreira Costa do bairro da Tamarineira, na Zona Norte. 

Os interessados devem efetuar a inscrição, até a terça-feira, no Balcão do Clube do Profissional, situado na própria loja da Ferreira Costa. É necessário levar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e um quilo de alimento não perecível.

A programação do curso inicia às 16h e segue até às 20h. As palestras abordam temas como padrão sobre o fornecimento de energia elétrica em baixa tensão, riscos elétricos, e noções sobre uso seguro e eficiente da energia elétrica na rua. 

Neste módulo, serão abordadas, ainda, orientações sobre riscos da instalação de antenas de TV e os cuidados com a rede elétrica. Os participantes também recebem atualização sobre os aspectos preventivos, técnicos e educativos para o uso correto, seguro e eficiente da energia, principalmente em instalações prediais.

Além de capacitar e esclarecer dúvidas, o Aprendendo com a Celpe tem como objetivo diminuir os riscos elétricos, prestando orientação sobre a instalação correta do padrão de entrada de energia e a maneira certa para realizar emendas e conexões seguras. Ao final do evento, todos recebem um certificado. 

Para obter mais informações, os interessados devem ligar para o fone: 3338.8333.

Últimas notícias