INFRAESTRUTURA

Governo do Estado fará concessão para a construção do miniarco

Ele vai possibiitar os veículos chegarem a Mata Norte sem passar pelo congestionamento da BR-101 em Abreu e Lima

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 16/07/2015 às 14:01
Diego Nigro/JC Imagem
Ele vai possibiitar os veículos chegarem a Mata Norte sem passar pelo congestionamento da BR-101 em Abreu e Lima - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O governador Paulo Câmara (PSB) disse, no começo da tarde desta quinta-feira (16/7), que vai lançar um edital, até o final deste ano, para um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para viabilizar a realização de um projeto executivo e uma futura concessão de uma estrada de 14 quilômetros, o miniarco.  Ele vai possibilitar que os carros cheguem a Mata Norte sem passar pela congestionada BR-101 em Abreu e Lima. O miniarco tem um custo estimado de R$ 150 milhões, será composto por quatro faixas numa extensão de 14 quilômetros e 18 obras de arte, incluindo pontes, viadutos e acessos.

O anúncio do governador ocorreu depois de uma reunião que ocorreu na manhã desta quinta-feira  com o vice-presidente mundial de manufatura e membro executivo da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Stefan Ketter e outros dirigentes do grupo que implantou a fábrica de automóveis da Jeep em Goiana, na Mata Norte.

Segundo Paulo Câmara, os executivos reclamaram muito, durante a audiência, da falta do Arco Metropolitano, uma alça viária que ligaria Suape a Goiana sem passar pela BR-101. Inicialmente, o Arco seria feito pelo governo do Estado que depois transferiu a execução da rodovia para o governo federal e agora faz parte da segunda etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL) da União lançado pela presidente Dilma Rousseff (PT) em junho último.

Últimas notícias