Investimento

Hapvida investe R$ 25 milhões em expansão do Hospital da Ilha do Leite

Ao término da obra, em meados de dezembro, a unidade de saúde terá capacidade de realizar 4 mil internações e 1,2 mil cirurgias por mês

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/04/2016 às 12:03
Foto: Sistema Hapvida/Divulgação
Ao término da obra, em meados de dezembro, a unidade de saúde terá capacidade de realizar 4 mil internações e 1,2 mil cirurgias por mês - FOTO: Foto: Sistema Hapvida/Divulgação
Leitura:

Após inaugurar, no fim de março, uma unidade de pronto atendimento no Derby, o Sistema Hapvida anuncia mais um investimento no Recife, a ampliação do hospital geral de rede própria localizado na Ilha do Leite. Prédio terá 13 andares com área total de 10.390,36 m², quase 300 leitos de internação (dos quais 30 apenas na Unidade de Terapia Intensiva e dois de isolamento) e centro cirúrgico com oito salas destinadas a operações de alta complexidade, a exemplo de cirurgias cardíacas, neurológicas e transplantes. 

A entrega do novo empreendimento está prevista para o último trimestre do ano e faz parte do planejamento do grupo de  chegar ao fim de 2016 com R$ 30 milhões aplicados em seus hospitais próprios apenas na capital pernambucana.

De acordo com o superintendente hospitalar do Hapvida, Claudio de Simone, apesar de o prédio na Ilha do Leite já pertencer à operadora de saúde, os clientes do plano podem esperar uma estrutura totalmente nova no final do ano."Tudo que existe hoje se tornará apenas um anexo, enquanto o novo prédio será o coração do empreendimento, com capacidade para receber 4 mil internações e realizar 1,2 mil cirurgias em um mês, principalmente procedimentos de alta complexidade", aponta. 

Outro destaque do Hospital será uma unidade de diagnósticos com ampla oferta de exames, a exemplo de tomografias, angiografias, ressonâncias magnéticas, ultrassonografias, eletrocardiogramas, endoscopias, entre outros.

"O que garante o sucesso dos nossos investimentos é a capacidade de aliar qualidade de atendimento a baixo custo dos planos de saúde, tanto na modalidade coletiva quanto individual. Por isso, continuamos apostando nas nossas unidades e tendo Pernambuco como uma cartela crescente de novos clientes", diz o vice-presidente do Hapvida Saúde, Cândido Pinheiro. 

Procon e Vigilância sanitária apreendem materias com uso irregular em hospital do Hapvida - Na última quarta-feira (6), a Vigilência Sanitária apreendeu produtos vencidos e com indícios de uso irregular na unidade de saúde do Hapvida localizado no bairro da Boa Vista. De acordo com os órgãos, alguns produtos de uso único tinham indícios de que estavam sendo reutilizados e outros, de análise laboratorial, estavam fora do prazo de validade. De acordo com Cândido Pinheiro, possíveis irregularidades que tenham acontecido no hospital estão sendo investigadas pelo Sistema Hapvida para continuar mantendo a qualidade do atendimento apresentado aos pacientes do plano de saúde. 


Últimas notícias