INICIATIVA

Estado avalia privatizar requalificação do Centro de Convenções

Em entrevista à Rádio Jornal, o secretário Felipe Carreras afirmou que o plano é não usar dinheiro público para reformar o espaço.

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/04/2016 às 11:30
Foto: JC Imagem
Em entrevista à Rádio Jornal, o secretário Felipe Carreras afirmou que o plano é não usar dinheiro público para reformar o espaço. - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O governo do Estado está estudando a possibilidade de privatizar a requalificação do Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife. A confirmação foi dada pelo secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, durante entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (28). 

"O plano é não usar dinheiro público. Será promovido um debate junto às principais associações de turismo do Estado para saber quais as principais melhorias que precisam ser feitas no espaço. A partir daí, validaremos termo de cooperação técnica, inicialmente com o Recife Convention Bureau, para definir o projeto", garantiu o secretário.

Um antigo projeto formulado pela pasta estadual e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), com execução avaliada em R$ 1 bilhão, foi descartado pelo poder público. "Já estamos com essa proposta há um ano. Agora, vamos dar celeridade, porque temos um projeto-executivo, no qual investimos dinheiro público, que será discutido com o setor. Estamos seguindo um caminho muito interessante", afirmou Felipe Carreras. 

Ainda segundo o gestor, o Cecon tem 90% de ocupação durante todo o ano com eventos. Não foi anunciado prazo para anúncio do novo projeto ou de firmação de parcerias. 

Últimas notícias