Imóveis

Semana Imobiliária tenta reaquecer mercado em Pernambuco

Estarão disponíveis para venda mais de 4 mil unidades durante os nove dias de evento

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 12/10/2016 às 7:10
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Estarão disponíveis para venda mais de 4 mil unidades durante os nove dias de evento - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

Começa no próximo dia 21 a segunda edição deste ano da Semana Imobiliária de Pernambuco. Organizado pela Ademi-PE, o evento irá reunir para o público mais de 4 mil unidades, entre opções residenciais, comerciais e loteamentos em todo o Estado. A expectativa é movimentar cerca de R$ 100 milhões em negócios e atrair cerca de 6 mil visitantes ao RioMar, no Pina, até o dia 30 de outubro, quando se encerra o evento. 

Irão participar 30 construtoras, dois bancos (Caixa Econômica Federal e Bradesco) e um cartório de registros imobiliários. Novo formato do tradicional Salão Imobiliário, que acontece em março, o evento costuma ser um respiro para o setor em tempos de crise. “Quando analisamos as vendas de cada ano desde que o evento acontece percebemos que a média de março é a mais alta do primeiro semestre”, analisa o economista da Fiepe responsável pela pesquisa do Índice de Velocidade de Vendas (IVV), Thobias Silva.

Atualmente o estoque de imóveis – aqueles já prontos para morar – na Região Metropolitana do Recife gira em torno de 750 unidades, número bastante superior ao registrado em 2012, por exemplo, quando praticamente não havia imóveis parados. “Os preços estão estáveis há quase dois anos. Sabemos que, quando os estoques caírem, haverá um reajuste de preços”, diz o secretário executivo da Ademi-PE, Frederico Carvalho.

SERVIÇO

A proposta do evento é reunir opções de compra em um único espaço, facilitando a pesquisa e a negociação de preço e condições de pagamento. A Semana Imobiliária funcionará das 12h às 22h, no pilo L3 do mall. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas previamente através do site do evento: www.semanaimobiliariadepe.com.br.

Últimas notícias