NEGÓCIOS

Evento de economia criativa acontece neste domingo no Espinheiro

Evento O Cluster vai reunir empreendedores das áreas de moda, gastronomia, design e arte

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/08/2017 às 11:58
Foto: Eduardo Magalhães/Divulgação
Evento O Cluster vai reunir empreendedores das áreas de moda, gastronomia, design e arte - FOTO: Foto: Eduardo Magalhães/Divulgação
Leitura:

Movimentar a economia criativa local, criar um ambiente propício para o surgimento de modelos de negócios inovadores e apresentar ao público novos produtos e empreendimentos nas áreas de moda, arte, design e gastronomia. Esta é a proposta de O Cluster, evento multicultural carioca que já realizou mais de vinte edições no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte e estreia neste domingo (20) no Recife.

Na capital pernambucana, a programação acontece na Rua Professor José Luís de Silveira Barros, 71, Espinheiro, entre 13h e 21h, e contará com a presença de aproximadamente 25 marcas da terra. A expectativa é gerar R$ 100 mil em negócios em um único dia de programação, além de 60 empregos diretos e indiretos. O evento tem entrada gratuita.

“Buscamos estreitar os canais entre quem produz e quem consome economia criativa. Acreditamos em um comércio justo e queremos valorizar o pequeno empreendedor para que sua marca cresça forte e seja interessante”, explica a diretora do Cluster e estilista Carolina Herszenhut.

Nesta edição recifense, participam empresas nascentes de vestuário masculino e feminino, calçados e acessórios, entre outros.“A escolha das marcas se baseia nos pilares de inovação e qualidade: buscamos nomes que tenham uma comunicação coerente com seus produtos”, explica Carolina. Ainda segundo a estilista, quem comparecer ao evento pode esperar preços competitivos e comércio justo.

RECIFE

A escolha pelo Recife para realizar uma edição do O Cluster não foi por acaso. Segundo Carolina, a cena cultural de destaque e diversas conexões locais facilitaram a realização do evento. “Recife é uma cidade riquíssima culturalmente. Já queríamos vir para o nordeste há muito tempo e estávamos pesquisando algumas capitais, e por conta de alguns parceiros, acabamos vindo para cá. Então realizamos chamadas públicas para as pessoas de inscreverem e falamos com algumas pessoas que estão criando na cidade”, conta, se referindo ao cadastro prévio realizado com os empreendedores interessados em participar do evento.

Últimas notícias