TECNOLOGIA

Rec'n'play vai movimentar Bairro do Recife com experiências digitais

Rec'n'Play vai levar mais de 200 atividades ao Bairro do Recife em quatro dias de evento

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 29/11/2017 às 6:15
Foto: Nathália Pereira/JC
Rec'n'Play vai levar mais de 200 atividades ao Bairro do Recife em quatro dias de evento - FOTO: Foto: Nathália Pereira/JC
Leitura:

Disputa de drones, competição de robôs e exibição de filme em realidade virtual. Essas e outras atividades que um dia já pertenceram ao “futuro” vão acontecer simultaneamente no Bairro do Recife de amanhã até o dia 3 de dezembro, durante o Rec’n’Play. Ao longo desses quatro dias, o evento de experiências digitais irá movimentar as ruas do berço da Capital pernambucana com mais de 200 atividades distribuídas em 13 pontos onde serão apresentadas e discutidas novidades nas áreas de tecnologia da informação, internet das coisas (IoT), design, games, fotografia, eSports e música. A programação completa do evento está disponível no site do Rec'n'play.

Cada área será abordada sob os aspectos da educação, tecnologia e negócios, para se aproximar de públicos de diferentes faixas etárias e áreas de atuação profissional, indo além daqueles que trabalham diretamente com tecnologia. “Todos os eventos no mundo que se assemelham ao que vamos fazer costumam ser em um centro de convenções. Decidimos usar a cidade para debater a cidade com uma programação ampla, em que várias coisas acontecem ao mesmo tempo. A ideia é que o participante possa desfrutar do Bairro do Recife como parte da programação”, detalha o presidente do Porto Digital, um dos realizadores do evento, Francisco Saboya, destacando que o Rec’n’Play também propõe que as criações apresentadas e desenvolvidas fiquem de herança para o Recife.

Até a tarde de ontem, mais de 3,5 mil pessoas já haviam se inscrito para participar da programação. Os ingressos estão sendo bancados devido a uma parceria com a empresa Smart, ou seja, estão sendo oferecidos gratuitamente.

Entre as empresas que irão integrar a programação, está a espanhola Dronak, que concentrará suas atividades durante o evento na Torre Malakoff. “Vamos oferecer desde palestras até oficinas. Queremos aproximar esse mercado das pessoas, mostrar como ele é versátil e pode ser usado em diferentes áreas, desde o audivisual até a segurança”, detalha a diretora da empresa, Fábia Silva. O evento servirá também para se aproximar do ambiente de inovação do Recife, já que a empresa irá se instalar no Porto Digital no próximo ano, com um investimento de mais de R$ 1 milhão. O destaque agora será o drone capaz de carregar mais de 40 quilos.

Os robôs também são atração no Rec’n’Play. No pátio do Shopping Paço Alfândega, a empresa pernambucana Robolivre vai promover um torneio de sumô e exposição de robôs. Além disso, realiza o concurso Leve seu robô, no sábado. “As pessoas pensam que é preciso ser muito especializado para lidar com robótica. A nossa ideia é desmitificar a robótica, mostrar que é fácil fazer e trabalhar com isso”, explica o coordenador da Robolivre, Henrique Foresti. É possível se inscrever pela plataforma da Robolivre.

Últimas notícias