SEM COMBUSTÍVEL

Voos são cancelados no Aeroporto do Recife por falta de combustível

Durante a manhã deste domingo (27), pelo menos cinco voos da companhia Gol e Azul foram cancelados por conta do desabastecimento das aeronaves

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/05/2018 às 11:44
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Durante a manhã deste domingo (27), pelo menos cinco voos da companhia Gol e Azul foram cancelados por conta do desabastecimento das aeronaves - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

Pelo menos cinco voos que sairiam do Aeroporto do Recife foram cancelados por falta de combustível, na manhã deste domingo (27). Mesmo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tendo abastecido o terminal na noite do sábado (26), ainda há aeronaves desabastecidas.

Apesar do Aeroporto do Recife não constar na lista das unidades que estão sem querosene, divulgada pelo comunicado nacional, ainda há pendências no abastecimento, que aos poucos devem ser normalizadas.

Por conta da falta de combustível que ainda afeta o aeroporto da capital, foram cancelados dois voos para São Paulo, com destino para Congonhas e Guarulhos, da companhia Gol. Outros três, da Azul Linhas Aéreas, que sairiam do Recife com destino a Aracaju-SE, Natal-RN e Fernando de Noronha-PE, também foram cancelados.

O Aeroporto de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, também não está na lista como ponto sem abastecimento e não há nenhum voo cancelado até o momento.

De acordo com a PRF, dez caminhões com carga de combustível foram escoltados, por volta das 21h do sábado (26), para abastecer o Aeroporto do Recife. 

Em nota a Infraero informa que “continua monitorando o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais. A empresa alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível nos terminais de origem e destino”.

Nota da Infraero

A INFRAERO esclarece que está acompanhando a paralisação dos caminhoneiros e que, por se tratar de uma empresa estatal, cumpre seu papel e participa de todo o esforço estratégico do governo brasileiro para distribuição de combustível. A empresa reitera que todo o apoio logístico para a chegada e abastecimento de todos os aeroportos da rede é sempre muito importante e bem-vindo neste momento, garantindo o bem estar dos passageiros que cruzam o país pelo modal aéreo. A Infraero informa ainda que mantém total controle de cada aeroporto da sua rede.

Últimas notícias