PORTO DIGITAL

Festival Rec'n'play abre inscrições para edição 2018

Expectativa é de que 15 mil pessoas participem da programação desta segunda edição no Recife Antigo

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 21/08/2018 às 13:15
Foto: Reprodução/Porto Digital
Expectativa é de que 15 mil pessoas participem da programação desta segunda edição no Recife Antigo - FOTO: Foto: Reprodução/Porto Digital
Leitura:

As inscrições para a segunda edição do Rec'n'play foram abertas nesta terça-feira (21). O evento, que traz mais de 300 atividades digitais, aporta mais uma vez no bairro do Recife entre os dias 7 e 10 de novembro, com a proposta de promover um "carnaval de conhecimento" em três áreas de atuação: tecnologia, economia criativa e cidades inteligentes.

Embora a programação ainda não tenha sido divulgado, os interessados em participar do Rec'n'play já podem efetuar a inscrição para participar de alguma atividade através do site.  A programação completa do festival será divulgada em duas janelas. Uma no dia 13 de setembro e outra no dia 18 de outubro, quando a grade estará consolidada. 

No ano passado, o festival - que já é o maior do segmento no Nordeste - teve mais de 8 mil inscrições, atendimento de 3 mil pessoas no espaço Sebrae e investimento de R$ 1, 2 milhão, mesmo valor de investimento previsto para este ano. 

Em 2018, a expectativa é de que o número de participantes chegue aos 15 mil. "Na primeira edição tínhamos um desafio muito grande de apresentar um conceito novo, onde os participantes teriam liberdade para ir a qualquer espaço do festival e assistir ao que quiser. E isso é o que o Rec'n'play significa", diz o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya. 

Rec'n'play

Realizado pelo Porto Digital, o festival é apresentado pelo Sebrae e tem co-realização da agência Ampla e prefeitura do Recife. O objetivo é transformar o conectar pessoas de diferentes backgrounds para pensar em soluções de problemas da cidade e da sociedade com workshops, palestras, hackatons, shows e torneios de e-sport.

 

 

 

 

Últimas notícias