NEGÓCIOS

Feira do Empreendedor do Sebrae movimenta Centro de Convenções

Durante quatro dias de evento, participantes irão contar com atendimentos tradicionais, expositores, palestras e salão de franquias

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 29/08/2018 às 7:00
Foto: Pixabay
Durante quatro dias de evento, participantes irão contar com atendimentos tradicionais, expositores, palestras e salão de franquias - FOTO: Foto: Pixabay
Leitura:

Era 2002 quando Beto Chalaça e alguns amigos pensaram em montar um site para acompanhar a altura das ondas, a intensidade dos ventos e a possibilidade de chuva para os dias em que pretendiam surfar. Os anos se passaram, e as ideias, com apoio do Sebrae e Porto Digital, saíram do papel para, entre 2016 e 2017, entrarem num processo de incubação e formar o que agora é o conjunto de pilares que mantém de pé a startup Surfguru. “O grande passo foi a mudança de mindset, quando passamos a ver a nossa ideia como um negócio”, diz um dos idealizadores do projeto, Beto Chalaça, que em pouco tempo foi de surfista a empreendedor e, hoje (29), estará palestrando na 12ª Feira do Empreendedor do Sebrae, no Centro de Convenções (Cecon), em Olinda.

Por mais histórias como a de Chalaça, desta quarta-feira até o dia 1º de setembro, com oito arenas temáticas e mais de 500 atividades simultâneas, o Sebrae espera reunir, no Cecon, sempre das 14h às 22h, mais de 20 mil pessoas interessadas no uso disruptivo da tecnologia para a criação de novos negócios ou redirecionamento dos projetos já existentes.

“A versão 2018 da feira traz um inovação muito grande no que diz respeito à inspiração. Sobretudo focado nos processos de tecnologia e soluções digitais, com apoio de startups e estruturação de modelagem de projetos”, explica o diretor-superintendente do Sebrae, Oswaldo Ramos.

Durante os quatro dias de evento, os participantes irão contar com os atendimentos tradicionais do Sebrae - com destaque para a Central do MEI - além de sete salas de capacitação; Sebraelab - focado no E-commerce, marketplace, novas tecnologias e negócios inovadores -; salão de expositores, com 93 estandes, e salão de franquias com 30 redes abertas à negociação com possíveis franqueados.

Os dois salões, inclusive, são os grandes responsáveis pela expectativa de R$ 6 milhões em negócios fechados durante e após a realização da feira. “Além das franquias, os expositores estarão ofertando insumos, máquinas e serviços. Teremos também palestras e uma área voltada aos negócios de impacto social”, reforça Ana Paula Dias, diretora técnica do Sebrae/PE. Entre os palestrantes estão ainda Caito Maia e Robinson Chiba, respectivos fundadores da Chili Beans e China in Box.

Inscrições

A feira é fruto de um investimento de R$ 3,5 milhões do Sebrae e mais 70 parceiros. A programação é totalmente gratuita e pode ser conferida no site www.feiradoempreendedorpe.com.br. As inscrições podem ser feitas no endereço online ou presencialmente. Outra novidade é o app do evento: Feira do Empreendedor Recife, que permite interação entre os participantes.

Últimas notícias