NOTÍCIAS FALSAS

Governo reafirma que ameaça de greve dos caminhoneiros é boato

Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, não há indícios de uma nova paralisação dos caminhoneiros

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/09/2018 às 12:35
Foto: Leo Motta/JC Imagem
Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, não há indícios de uma nova paralisação dos caminhoneiros - FOTO: Foto: Leo Motta/JC Imagem
Leitura:

Após extensas filas se formarem em postos de combustível do Grande Recife e de algumas cidades do interior do Estado, o Governo reafirma neste domingo (2) que a possível paralisação dos caminhoneiros não passa de um boato. Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, notícias falsas seriam responsáveis pelo pânico da população.

“Desde ontem as pessoas estão ansiosas e angustiadas, mas isso não se justifica. Não existe nenhum movimento de paralisação”, diz o secretário. Em coletiva de imprensa, Pedro Eurico ainda afirmou que a Secretaria estará nesta segunda-feira (3) junto com o Procon e as Polícias Civil e Militar nas ruas para realizar uma fiscalização. “Teve gente que reajustou o combustível, durante a noite, em R$ 0,60. A partir de amanhã de manhã nós vamos com o Procon e as Polícias olhar os preços nos postos e aquele que reajustaram de forma abusiva vão responder por essa prática”, adianta.  

Para Alfredo Ramos, presidente do Sindicato de Combustíveis de Pernambuco (Sindicombustíveis), não há necessidade para tanta preocupação da população. “A gente não acredita que vai haver essa paralisação. Todos os postos estão preparados para um final de semana normal. Pode ser que amanhã alguns postos amanheçam sem combustível, não pela greve, mas por uma demanda maior nos estabelecimentos”, diz.

Suape está funcionando normalmente e abriu excepcionalmente neste domingo para atender aos postos que não esperavam esse aumento na demanda. Ainda segundo Alfredo, apesar de ter havido um aumento no preço do diesel, a situação com os caminhoneiros está tranquila. “O pleito dos caminhoneiros é o valor do frete e o Governo já sinalizou que vai reajustar a tabela. Esse é mais um dos motivos que a gente vê que o movimento (de paralisação) não vai prosperar”, comenta.

Empresa será notificada

Ainda segundo o secretário Pedro Eurico, a rede de postos PetroMega, que iniciou os alertas sobre a possibilidade de greve, será notificada. “A empresa que divulgou de forma leviana e irresponsável essa onda de boatos na rede de internet será responsabilizada de forma dura. Nós vamos atuar junto com a Polícia Civil. Ela vai responder inquérito criminal previsto na legislação vigente”, pontua.

Últimas notícias