CAPACITAÇÃO

Programa do Porto Social e do Instituto Neoenergia incentiva empreendedorismo social

Chamado de DroPS, projeto é parte do Programa Educacional do Porto Social

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/02/2019 às 18:49
Foto: Divulgação
Chamado de DroPS, projeto é parte do Programa Educacional do Porto Social - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Cinquenta empreendedores pernambucanos com ideias e projetos de impacto social  estão sendo capacitados em uma ação promovida pelo Porto Social, em parceira com o Instituto Neoenergia. A iniciativa, intitulada de DroPS, é parte do Programa Educacional do Porto Social, que tem por objetivo conectar, inserir e qualificar empreendimentos dos negócios de impacto no Brasil.

O programa tem 12 meses de duração e em março de 2019 entra em seu terceiro módulo. O grupo de empreendedores que está participando do projeto foi escolhido em 2018, em uma incubadora de empreendedorismo social do próprio Porto Social.

Os 50 empreendedores estão participando de capacitação e laboratórios de co-criação, alinhados aos seis eixos fundamentais do Programa Educacional: Ecossistema, Propósito, Gestão, Sustentabilidade Financeira, Gestão de Pessoas e Comunicação.

Habilidades

No âmbito individual, os participantes são estimulados a desenvolver suas habilidades e competências para esse tipo de projeto. A empatia, capacidade de tomada de decisão, capacidade de criação de energia, criatividade, visão estratégica, inovação, resiliência são algumas das características incentivadas.

“No DroPS, os participantes são capacitados a identificar problemas sociais locais e encontrar soluções para esses problemas e empreender”, afirmou Renata Chagas, diretora do Instituto Neoenergia. Em dezembro, 35 projetos desenvolvidos no DroPS serão escolhidos para integrar uma nova fase do Programa Educacional.

Últimas notícias