FISCALIZAÇÃO

Ação no Metrorec nesta sexta-feira encerra Semana do Consumidor

Atividades de orientação, conscientização e registro de denúncia serão realizadas na Estação Central, no bairro de São José, das 7h às 13h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/03/2019 às 17:00
Foto: Bobby Fabisak/JC Online
Atividades de orientação, conscientização e registro de denúncia serão realizadas na Estação Central, no bairro de São José, das 7h às 13h - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Online
Leitura:

Uma ação conjunta de vários órgãos de Defesa do Consumidor na próxima sexta-feira (15) no Metrorec vai encerrar a Semana do Consumidor. As atividades de orientação, conscientização e registro de denúncia serão realizadas na Estação Central do Recife, no bairro de São José, das 7h às 13h.

Na manhã desta quinta-feira (14), as equipes da Rede Consumidor participaram de evento com palestras no Centro Cultural Rossini Couto, na Boa Vista, para capacitação em termos de qualidade dos alimentos, rotulagem e telefonia.

Fiscalização

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura do Recife, no decorrer da semana foram realizadas ações em centros comerciais, supermercados e no Aeroporto Internacional dos Guararapes. O Procon da capital pernambucana fez “diversas autuações”, segundo o órgão.

Em alimentação, o foco foi em produtos mal acondicionados, sem data de fabricação, prazo de validade e preço. No setor de vestuário, a atenção se voltou para a falta de preços e etiquetas de informação da composição dos tecidos. Produtos importados, sem rótulo em português, ou prazo de validade - como alguns esmaltes -, foram recolhidos.

No Aeroporto dos Guararapes, os fiscais interditaram quatro balanças para bagagens. Outras 15 foram reprovadas durante a ação realizada na última quarta-feira (13). Ao todo, foram inspecionadas 65 balanças.

Últimas notícias