Hotelaria

Gravatá com quase 100% de ocupação nos hotéis para o São João 2019

O município tem uma média de 3,4 mil leitos, entre hotéis e pousadas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/06/2019 às 16:55
Foto: Elton Elias / SECOM Gravatá
O município tem uma média de 3,4 mil leitos, entre hotéis e pousadas - FOTO: Foto: Elton Elias / SECOM Gravatá
Leitura:

Com a proximidade das festas juninas, a rede hoteleira de Gravatá registrou, nesta terça-feira (4), 85% do total de vagas reservadas. Com o anúncio da programação oficial do São João 2019 na cidade - duas semanas antes do feriadão - a procura por reservas em hotéis e pousadas cresceu significativamente nas últimas 24 horas.

“Estávamos recebendo muitas ligações de turistas perguntando sobre a programação. Como o padrão de qualidade dos eventos em Gravatá tem crescido bastante, alguns apostaram suas fichas com antecedência e se deram muito bem, já reservando quartos na nossa pousada. Assim que foi divulgada a lista dos artistas que irão se apresentar aqui, o nosso telefone não tem parado de tocar, mesmo não tendo mais quartos disponíveis. Alguns pedem até para ficar na ‘casinha do cachorro’ (risos). Isso é uma coisa que há muito tempo não tinha acontecido. O que estamos vivenciando agora é um verdadeiro contraste do que foi vivido em anos anteriores, momentos em que já quase chegamos a fechar a pousada por falta de clientes,” conta Andreia Gomes, proprietária da Pousada Casulo.

O Portal de Gravatá, um dos maiores e mais procurados hotéis da cidade, que possui uma capacidade de 400 leitos, também não dispõe mais de nenhuma vaga para o mês de junho.

“Começamos a reservar vagas para nossos hóspedes 4 meses de antecedência, oferecendo pacotes juninos com programação dentro do hotel também. Já estamos com 100% dos leitos do hotel reservados, assim como outros hotéis e pousadas do município,” disse Eduardo Cavalcanti, dono do hotel e vice-presidente da Associação Brasileira de Indústria Hoteleira – ABIH.

Expectativa

O município, que dispõe de cerca de 3,4 mil leitos, entre hotéis e pousadas, é um dos destinos mais procurados do estado para passar o São João. A expectativa é de que, até o início das festividades, o percentual de reservas seja ainda maior do que foi no ano de 2018, que chegou a 95% de ocupação.

A dica para quem vem curtir o São João em Gravatá é que se adiante e garanta sua estadia o mais rápido possível nas instalações ainda disponíveis.

Últimas notícias