Negociação

Caminhão Serasa Itinerante negocia dívidas no Recife esta semana

O veículo do Serasa estará estacionado na Praça Nossa Senhora do Carmo, bairro de Santo Antônio

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/09/2019 às 9:05
Foto: divulgação
O veículo do Serasa estará estacionado na Praça Nossa Senhora do Carmo, bairro de Santo Antônio - FOTO: Foto: divulgação
Leitura:

Entre esta terça-feira (3) e o sábado (7), os mais de 656 mil recifenses que estão inadimplentes com alguma conta poderão negociar seus débitos com descontos e parcelamentos. A ação faz parte de uma ação do Serasa que estará com um caminhão adaptado para negociações estacionado na Praça Nossa Senhora do Carmo, bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. O atendimento será das 8h às 18h.

Batizado de Serasa Itinerante, o caminhão de 11 metros de comprimento por 5 de largura, conta com facilitadores que ajudarão os interessados em negociar dívidas com empresas como cartões de crédito, companhias de energia, instituições de ensino, entre outras. O veículo adaptado já passou por 30 cidades e Recife será a 31ª parada. A estimativa é de que, somente este ano, sejam visitadas 40 cidades, percorrendo 18 mil km no País.

De acordo com o gerente do Serasa Consumidor, Guilherme Casagrande, não há como prever a quantidades de pessoas a serem atendidas durante a passagem pelo Recife, mas que já houve cidade em que mais de 7 mil inadimplentes conseguiram renegociar débitos. "Até mesmo as condições climáticas interferem na procura pelo serviço, mas a expectativa é de grande engajamento, já que as condições oferecidas são atraentes e pela comodidade do atendimento", disse Casagrande.

Ainda segundo Guilherme Casagrande, os descontos chegam a 90% e quase todas os interessados que procuram o serviço conseguem fechar uma negociação exitosa. "Nosso papel é facilitar o acesso a uma negociação que já está disponível gratuitamente através do projeto Serasa Limpa Nome (serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online), mas como nem todo mundo tem acesso à internet, ou precisam de ajuda, faremos essa ponte", explicou o gerente do Serasa Consumidor.

Este é o segundo ano da iniciativa que no ano passado conseguiu atender 100 brasileiros que puderam consultar gratuitamente seu CPF; conhecer e entender sua pontuação de crédito com o Serasa Score, além de simular e/ou contratar empréstimos no comparador de crédito online Serasa eCred. A novidade desta edição é o leque mais de empresas disponíveis para renegociação. Agora são mais de 15 entidades.

Educação financeira

Inicialmente, o projeto foi criado com a proposta de disseminar educação financeira, mas já reforçava que o primeiro passo para ter uma vida financeira saudável é, justamente, a renegociação de dívidas. Por isso o projeto também inclui o treinamento de professores da rede pública. A ideia é treinar mais de 1.500 professores nas 40 cidades do Brasil, além de retomar com os 1.500 professores treinados no ano passado, para verificar como estão transformando a educação financeira nas escolas.

Últimas notícias