CURSO GRATUITO

Cervejaria oferece curso gratuito de mestre-cervejeiro em Pernambuco

O curso será voltado para garçons, gerentes e donos de bares

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/10/2019 às 17:28
Foto: Divulgação
O curso será voltado para garçons, gerentes e donos de bares - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Uma cervejaria abriu as inscrições para interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o universo da cerveja, através de um curso que é gratuito. A capacitação é voltada para garçons, gerentes e donos de bares. As aulas serão realizadas na próxima segunda-feira (28), na Cervejaria Ambev de Itapissuma, no Grande Recife.

Como faço para participar?

Para participar é fácil. Basta enviar um e-mail para [email protected]. No assunto, é preciso especificar dados como data escolhida, nome, celular, nome do bar que trabalha e o cargo. Os 30 primeiros inscritos garantem a vaga em cada edição e a confirmação de participação chega em até dois dias úteis. Os horários e locais dos encontros serão enviados, também, para os participantes. A participação é exclusiva para maiores de 18 anos.

Como funcionarão as aulas?

As aulas são avulsas, ministradas pelo time de mestres-cervejeiros da cervejaria, que abordam diversos temas como estilos de cerveja, história da bebida, harmonizações e ingredientes. Os encontros terão duas horas de duração. Após o curso, os participantes farão um tour pela empresa, podendo conhecer todas as etapas de produção da cerveja e até experimentar a bebida direto do tanque.

Segundo Raissa Zocoller Borba, gerente corporativa de qualidade da Ambev, os cursos são uma oportunidade que os participantes terão de vivenciar a experiência de aproximação com quem contribui trabalhando com a bebida no dia a dia, compartilhando e trocando conhecimento com as pessoas.“Este projeto é exatamente o que queremos oferecer: uma fonte inesgotável de conhecimento cervejeiro. Reuniremos mestres-cervejeiros e funcionários de bares para falar, debater e trocar experiências sobre a bebida mais popular do planeta”, afirma.

Vale ressaltar que o projeto “mestre-cervejeiro” não oferece certificação de formação acadêmica e sim uma experiência de imersão em conhecimento, fornecida por especialistas no assunto.

Últimas notícias