FINAL DE ANO

Período de Natal movimenta as ruas do Centro do Recife

Os consumidores estão à procura dos últimos presentes e também das roupas de final de ano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/12/2019 às 15:24
Foto: Filipe Jordão/ JC Imagem
Os consumidores estão à procura dos últimos presentes e também das roupas de final de ano - FOTO: Foto: Filipe Jordão/ JC Imagem
Leitura:

As festas de final de ano aumentam a expectativa dos lojistas para o crescimento das vendas. Às vésperas do Natal e a pouco mais de uma semana para 2020, os consumidores estão à procura dos últimos presentes e, nesta segunda-feira (23), o fluxo de pessoas nas ruas do centro do Recife foi muito grande. A expectativa do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL), Cid Lôbo, é o aumento de 5% nas vendas do comércio como um todo em relação a dezembro de 2018.

Com o aumento do número de consumidores, é necessário que o quadro de funcionários das lojas aumente. Na Cattan, loja no segmento de varejo de moda, foram contratados 16 funcionários temporários. Segundo Marcos Santos, gerente da Cattan, o crescimento das vendas esperado é 5%. “As vendas começaram a aquecer a partir da segunda quinzena de dezembro. Os principais motivos foi o pagamento do décimo terceiro, a liberação de FGTS e a questão cultural, já que as pessoas costumam comprar sempre em cima da hora”, comentou.  Segundo ele, as roupas femininas são as mais vendidas. “O feminino chegar a ser 20% maior que o masculino em termos de venda”, disse o gerente. Segundo dados da empresa, no estabelecimento, os consumidores gastam, em média, R$ 58,00. 

Já na rede de sapatarias Di Santinni, a média de gasto por cliente, segundo o gerente Clélio Nascimento, é de R$ 180,00. “A média está sendo três pares (de calçado) por pessoa”, explicou. Na Di Santinni também houve contratação temporária de funcionários. “Nós dobramos o nosso quadro fixo. Estamos com uma média de 35 vendedores”, contou o gerente. 

Véspera de Natal 

Na véspera do Natal, as lojas do Centro do Recife funcionarão das 9h às 17h. Shoppings da Região Metropolitana do Recife (RMR), que funcionaram em horário estendido durante o mês de dezembro, também estarão abertos, mas em horários específicos. 

>> Veja o que abre e o que fecha no período de Natal

Últimas notícias