Movimentação turística

Taxa de ocupação hoteleira deve ser 5% maior no Carnaval 2020 de Pernambuco

Turista deve passar média de 4,2 dias em solo pernambucano no Carnaval 2020

MARÍLIA BANHOLZER
Cadastrado por
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 12/02/2020 às 14:29
Alexandre Gondin/JC Imagem
A não realização do Carnaval impactou o setor hoteleiro - FOTO: Alexandre Gondin/JC Imagem
Leitura:

A dez dias do Sábado de Zé Pereira, primeiro dia do Carnaval, a procura dos turista por hotéis e pousadas está aquecida. Para a folia 2020, a expectativa é de que a taxa de ocupação da rede hoteleira de Pernambuco fique na casa dos 95,67%. Caso seja confirmado, o índice será 5% superior ao registrado em 2019.

O dado foi divulgado nesta quarta-feira (12), pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco após levantamento do Setor de Estudos e Pesquisas da Empetur, que ouviu 158 meios de hospedagem do Estado de 27 de janeiro a 7 de fevereiro.

» Companhias aéreas aumentam voos para o Carnaval em Pernambuco
» Carnaval de Pernambuco é sinônimo de frevo, maracatu, Homem da Meia Noite e Galo da Madrugada
» Quatro lugares para fugir da folia e descansar no interior de Pernambuco

Para o Governo do Estado, a amostra reforça os dados levantados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), que têm apontado Pernambuco como líder em ocupação hoteleira no Nordeste. Entre os municípios com maiores expectativas, o destaque vai para a região Agreste, onde Bezerros (terra dos papangus) e Pesqueira (terra dos caiporas) já alcançam previsão de máxima ocupação hoteleira durante o Carnaval.

Já nos principais polos de folia da Região Metropolitana, o Recife e Olinda registram, respectivamente, 95,97% e 96,67%, mesma taxa de ocupação da cidade de Triunfo, no Sertão do Pajeú, destino famoso pela festa dos caretas.

Permanência no Carnaval 2020 

A pesquisa da Empetur também levou em conta dados acerca da permanência dos turistas em solo pernambucano. A média geral indica uma taxa de 4,2 dias em todo o Estado, com picos em cidades como o Recife (4,9 dias), Fernando de Noronha (5), Gravatá (5) e Olinda (5,2).

Últimas notícias