NOVIDADE

Frisabor e Pitú lançam picolé de caipirinha no Recife e em Olinda no Carnaval 2020

Iguaria já está sendo vendida a partir desta sexta-feira (14) e promete fazer sucesso no Carnaval

Lucas Moraes
Cadastrado por
Lucas Moraes
Publicado em 14/02/2020 às 11:17
Foto: Divulgação
Iguaria já está sendo vendida a partir desta sexta-feira (14) e promete fazer sucesso no Carnaval - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Cerca de 3,6% de teor alcoólico, limões espremidos manualmente, um a um, acrescidos de aguardente Pitú e açúcar. Essa é a fórmula que as marcas pernambucanas Frisabor e Pitú apostam para inovar no Carnaval 2020. No Recife e em Olinda, as empresas estão lançando o que consideram um "drink congelado no palito" ou, em outras palavras, um picolé de caipirinha. 

Pelo valor unitário de R$ 5, o produto especial estará disponível nas lojas da Frisabor a partir desta sexta-feira (14), incluindo a do Cais do Apolo, no Marco Zero do Recife, e em pontos de venda em Olinda durante o Carnaval. As marcas também estimam disponibilizar aos foliões milhares de picolés em alguns eventos, como o camarote oficial

“Para nós é um prazer iniciar essa parceria com a Frisabor, uma marca que, assim como a Pitú, faz parte do dia a dia e da história dos pernambucanos. Temos certeza de que a novidade será muito bem recebida pelo nosso público e vai alegrar ainda mais o Carnaval de Olinda e de Recife, mostrando mais uma diferenciada forma de se consumir a nossa cachaça”, diz o presidente da presidente da Pitú, Alexandre Ferrer. 

O picolé de caipirinha se junta ao recém lançado picolé de cerveja, também da Frisabor, para compor a linha de produtos adultos da sorveteria. "A Frisabor está sempre presente em todos os momentos de seus consumidores, seja em uma sorveteria, nas casas, na praia, nos parques e nos eventos. E para estar presente de forma marcante em festas adultas, resolvemos criar uma nova categoria: a de picolés exclusivamente adultos. E aí surge a ideia de desenvolver um produto genuinamente nacional, quase um patrimônio, a caipirinha", esclarece o diretor-geral da Frisabor, Gustavo Neves. 

Vale lembrar que o produto, embora seja comercializado em mais de 25 pontos de venda da Frisabor, só é vendido mediante apresentação de documento de identificação que comprove 18 anos ou mais de idade do cliente.

 

Picolé de cerveja 

A FriSabor também se uniu à cervejaria pernambucana Ekaut para lançar um picolé de cerveja. O produto é feito com a Ekäut American IPA. No site da cervejaria, a bebida é descrita como uma leitura das IPAs americanas adaptadas ao clima tropical brasileiro com uma dose generosa dos lúpulos Amarillo, Citra e Cascade e moderado teor alcoólico. Os detalhes sobre a comercialização do picolé ainda não foram divulgados.

Últimas notícias