Artesanato

Artesãos de Pernambuco podem se inscrever para participar da 21ª Fenearte

Programa de Artesanato Brasileiro vai abrir 34 vagas para seu estande

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/02/2020 às 16:34
Foto: Leo Motta/JC Imagem
Programa de Artesanato Brasileiro vai abrir 34 vagas para seu estande - FOTO: Foto: Leo Motta/JC Imagem
Leitura:

O Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) em Pernambuco abre nesta sexta-feira (21), as inscrições para o seu estande na 21ª Fenearte. Os interessados irão concorrer a 34 vagas gratuitas para comercializar suas peças durante os 12 dias da feira, que acontece entre 01 e 12 de julho.

As inscrições acontecem entre 21 de fevereiro a 21 de março, no site da própria Fenearte. Lá também é possível conferir o edital de seleção, que contém todas as informações para os candidatos. Os selecionados deverão arcar apenas com suas despesas de passagem, alimentação, traslados e hospedagem, caso necessário.

Podem participar artesãos residentes em Pernambuco, que sejam cadastrados no SICAB, com a carteira de artesão dentro da validade e que exponham no Centro de Artesanato de Pernambuco. Também será permitida a inscrição de artesãos e entidades com a carteira de artesão válida que não se enquadrem nos critérios para comercialização no Centro de Artesanato.

Balanço da edição 2019

Em 2019, a Fenearte movimentou R$ 45 milhões em negócios nos nos doze dias de duração do evento, que completou sua 20ª edição. O valor ficou R$ 3 milhões acima do que no ano anterior. De acordo com a organização, 300 mil pessoas visitaram o evento no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. 

No total, cinco mil expositores participaram da feira, que ocupou 30 mil metros quadrados divididos em 800 estandes. Desse total, 70% foram de artesãos pernambucanos. A Fenearte também contou com a participação de 82 espaços ocupados por prefeituras de Pernambuco, reunindo a produção artesanal de diversas regiões do Estado. 

Últimas notícias